quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Fim de semana tem atrações diversas em Cabo Frio

Música, cultura e esporte estão na programação em diferentes pontos da cidade

25 outubro 2019 - 17h25
Fim de semana tem atrações diversas em Cabo Frio
O fim de semana em Cabo Frio oferece opções de lazer e cultura para moradores e turistas.  Boa música, lazer, cultura e esporte estão entre as atrações.
Corais de todo o estado e até mesmo da Argentina estarão em Cabo Frio para o 33º Encontro Internacional de Corais. O encontro, que começou na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, no Centro, às 20h, segue até sábado.
 
Já a 3ª Etapa do Circuito Cabo-friense de Futevôlei acontece neste sábado, com a categoria “masculino”, e no domingo, com a “mista”, homem e mulher. A partir das 9h. Mais de 30 duplas confirmadas.
 
A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebe no sábado dois eventos bem distintos. Às 15h acontece um aulão de dança do ritmo “Charme” e, em seguida, o evento “Per Amore” levará músicas italianas para o público. Interessados devem entrar em contato pelo número 99929-2248 para reserva de vaga. Na Praça da Bandeira, na Passagem, o público pode conferir todos os sábados das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos.
 
A ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) realizará no domingo  uma caminhada de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero. 
 
A “Caminhada Outubro Rosa” será às 9h, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.
A caminhada Amigas da Mama de Cabo Frio será após uma outra atividade, também em comemoração à campanha de prevenção aos cânceres de mama, colo do útero e próstata. A “Caminhada e Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul” acontecerá no mesmo local, com largada prevista para as 8h. As inscrições para esse evento já foram encerradas no dia 21. O evento terá ao todo 850 participantes.