sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PESAR

Figura conhecida de Cabo Frio, Zé Guilherme morre de Covid-19

Desportista e contador de ‘causos’ da cidade tinha 65 anos

13 junho 2020 - 16h24Por Redação

Cabo Frio se despediu neste sábado (13) de José Guilherme Oliveira, de 65 anos, conhecido na cidade como Zé Guilherme, vítima de Covid-19. Um cortejo fúnebre, com saída no Clube Tamoyo, foi realizado nesta tarde em homenagem ao desportista, que atuou como goleiro por equipes amadoras e também profissionalmente, pelo próprio Tamoyo, pelo Campeonato Estadual da Terceira Divisão, em 1983.

Reconhecido na cidade como grande contador de histórias, Zé Guilherme era tido como uma figura bem humorada. Entre os amigos, brincava dizendo que já havia ‘defendido mais de três mil pênaltis’ na carreira de goleiro amador. Mais recentemente, participou como atração nos intervalos dos jogos da Cabofriense, no Correão, em que tentava defender pênaltis cobrados por torcedores sorteados na hora.

O cabofriense também trabalhou na Companhia Nacional de Álcalis, como mestre das embarcações que retiravam calcário do fundo da Lagoa de Araruama. Nas redes sociais, amigos e familiares manifestaram o pesar pela partida do ilustre morador da cidade, sepultado neste sábado (13).

Até sexta-feira (12), o município registrou 549 casos registrados do novo coronavírus, com 34 mortes. Ao todo, 390 pacientes se recuperaram da doença.