sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Festival do Camarão volta para a Praia do Siqueira

Evento, que começou ontem, segue até domingo com pratos oferecidos por 22 barracas

12 julho 2019 - 09h04
Festival do Camarão volta para a Praia do Siqueira

O clima é de festa na Praia do Siqueira que, desde ontem, realiza a 15ª Edição do Festival do Camarão. O tradicional evento do bairro, que no ano passado não foi realizado, reúne 22 barracas que oferecem 60 pratos à base de camarão. Cada porção é  tabelada em R$20,00 e os degustadores contam com opções que vão desde o estrogonofe de camarão à feijoada do mesmo. Duas toneladas de camarão devem ser comercializadas durante os quatro dias.

– Quem prova a feijoada de camarão não consegue ficar num prato só – provoca Cristiano Nascimento, presidente da comissão organizadora do evento.
Salgadinhos, camarão à baiana, ao alho e óleo, pastel e tantas outras opções da gastronomia estão disponíveis até domingo. Além da estrela da festa, o Festival oferece barracas de doces e dez barracas de artesanato, além de muita música.

– Vamos ter muitos shows bons de MPB, pagode, sertanejo universitário. Fizemos eventos ao longo do ano para arrecadar dinheiro para realizar o festival. A Prefeitura está apoiando. Este ano voltamos com muito sucesso, estamos muito animados – disse o presidente da comissão organizadora, Cristiano.

O evento segue até domingo, na Rua Luiz Feliciano, na orla da Praia do Siqueira e no fim de semana começa a partir das 11h, para que os barraqueiros também possam servir almoço. Hoje o Festival do Camarão começa a partir das 18h e segue até meia noite.