Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARTE

Festival de música Guerrafest será online

Artistas de todo o Brasil podem se inscrever até a próxima segunda-feira (30)

27 novembro 2020 - 11h55Por Redação

Não é por causa da pandemia que os fãs de música ficarão órfãos de riffs e solos de guitarra feitos ao vivo. Tradicional festival de música autoral, o Guerrafest será realizada no próximo dia 3 de dezembro, desta vez em versão virtual, no canal oficial do evento no You Tube, às 21h.

Os artistas interessados em participar podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 30, pelo e-mail [email protected] É preciso enviar para organização o videoclipe ou áudio da canção concorrente; letra da canção caso não seja instrumental; uma foto da banda ou do músico com crédito fotográfico; um texto de divulgação da banda ou músico; e os links das redes sociais da banda ou músico, como Spotify, Instagram, Facebook, e YouTube, entre outros. Nomes de peso como os do guitarrista e compositor Michel Leme e da lendária banda de thrash metal paulistana Korzus estão confirmados.

De acordo com a produtora Ludmilla Guerra, o fato de o festival ser virtual estimulou a participação de músicos e bandas de todo o país. Até esta quarta-feira (25), mais de 20 bandas de diversas partes do país, já tinham realizado a inscrição, incluindo artistas de lugares tão distintos quanto Maranhão, Piauí, Uberlândia (MG), e o Sul do país. Apesar da predominância do rock, o festival é aberto a participantes de todos os gêneros musicais.

Ainda de acordo com Ludmilla, a pandemia causou uma situação diferente da habitual, o que obrigou a organização do Guerrafest a ter que compreender a situação dos artistas. 

– Sabemos que muitas bandas tiveram que dar uma pausa por conta do isolamento. Entendendo isso, o vídeo para participar pode ser um clipe já lançado, um show gravado ou áudio. Vamos manter nossa música viva – incentivou a produtora. 

Para eternizar o momento único, a participação de todos os artistas será gravada em CD, a ser enviado para as bandas e músicos. A iniciativa conta com o investimento de cinco empresários de Cabo Frio e São Paulo. Apoiam o evento os estabelecimentos comerciais Chico Parafuso; Dominaria loja de jogos; Enseada Biquínis; Projeto Brincadeiras de Criança e Clinica Saint Germain.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.