sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARTE

Festival de música Guerrafest será online

Artistas de todo o Brasil podem se inscrever até a próxima segunda-feira (30)

27 novembro 2020 - 11h55Por Redação

Não é por causa da pandemia que os fãs de música ficarão órfãos de riffs e solos de guitarra feitos ao vivo. Tradicional festival de música autoral, o Guerrafest será realizada no próximo dia 3 de dezembro, desta vez em versão virtual, no canal oficial do evento no You Tube, às 21h.

Os artistas interessados em participar podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 30, pelo e-mail [email protected]. É preciso enviar para organização o videoclipe ou áudio da canção concorrente; letra da canção caso não seja instrumental; uma foto da banda ou do músico com crédito fotográfico; um texto de divulgação da banda ou músico; e os links das redes sociais da banda ou músico, como Spotify, Instagram, Facebook, e YouTube, entre outros. Nomes de peso como os do guitarrista e compositor Michel Leme e da lendária banda de thrash metal paulistana Korzus estão confirmados.

De acordo com a produtora Ludmilla Guerra, o fato de o festival ser virtual estimulou a participação de músicos e bandas de todo o país. Até esta quarta-feira (25), mais de 20 bandas de diversas partes do país, já tinham realizado a inscrição, incluindo artistas de lugares tão distintos quanto Maranhão, Piauí, Uberlândia (MG), e o Sul do país. Apesar da predominância do rock, o festival é aberto a participantes de todos os gêneros musicais.

Ainda de acordo com Ludmilla, a pandemia causou uma situação diferente da habitual, o que obrigou a organização do Guerrafest a ter que compreender a situação dos artistas. 

– Sabemos que muitas bandas tiveram que dar uma pausa por conta do isolamento. Entendendo isso, o vídeo para participar pode ser um clipe já lançado, um show gravado ou áudio. Vamos manter nossa música viva – incentivou a produtora. 

Para eternizar o momento único, a participação de todos os artistas será gravada em CD, a ser enviado para as bandas e músicos. A iniciativa conta com o investimento de cinco empresários de Cabo Frio e São Paulo. Apoiam o evento os estabelecimentos comerciais Chico Parafuso; Dominaria loja de jogos; Enseada Biquínis; Projeto Brincadeiras de Criança e Clinica Saint Germain.