sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DANÇA DAS CADEIRAS

Felipe Fernandes deixa Secretaria de Saúde para assumir vaga na Câmara de Cabo Frio

Nomeação de Davi Souza como secretário de Governo também é publicada no Diário Oficial

05 julho 2021 - 20h11Por Redação

Na véspera de se internar para uma cirurgia para retirada de um nódulo no fígado, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), tratou de concretizar algumas mudanças no primeiro escalão do governo. Na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial, foi publicada a exoneração do secretário de Saúde Felipe Fernandes, que deixa a pasta para assumir a cadeira deixada por Davi Souza na Câmara Municipal. Fernandes é o primeiro suplente do PDT na Casa.
 
Por sua vez, a mudança de Davi do Legislativo para o Executivo tambem foi oficializada, com a publicação da sua nomeação para a Secretaria de Governo. Davi, que se licenciou do mandato de vereador, terá a missão de substituir Aquiles Barreto, atualmente no cargo de secretário especial de integração meteopolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ainda não definição sobre quem substituirá Felipe Fernandes na Secretaria de Saúde. Seja qual o for o escolhido, o novo titular da pasta terá que dar prosseguimento ao programa de vacinação contra Covid-19 e lidar com as cobranças pela reabertura do Hospital de Tamoios.

Essa é a sétima mudança no primeiro escalão do governo em pouco mais de seis meses. Antes da saída de Aquiles e Felipe, houve trocas de nomes na Educação (saída de Flávio Guimarães para entrada de Elicéa da Silveira); no Turismo (saiu Flávio Rosa e entrou Carlos Cunha); Agricultura e Pesca (Katyuscia Brito no lugar de Luciene Dias); Assistência Social ( Nilza Miquelotti no ligar de Janaína Revelles) Comsercaf (Heitor Fonseca Junior no lugar de Jefferson Vidal).