Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Feirantes de Tamoios protestam na Prefeitura de Cabo Frio

​Grupo reclamou de mudança de local das feiras agropecuária e de artesanato

17 abril 2019 - 10h07
Feirantes de Tamoios protestam na Prefeitura de Cabo Frio

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas, entre feirantes e artesãos de Tamoios, fez um protesto na tarde de ontem em frente à sede da Prefeitura de Cabo Frio, no Centro, para reclamar da mudança de local das feiras agropecuária e de artesanato. A transferência de local, segundo os manifestantes, foi feita sem que os trabalhadores tenham sido consultados.

O grupo permaneceu por mais de um hora na praça com cartazes para cobrar uma audiência com o prefeito Adriano Moreno (Rede) para debater sobre a mudança do espaço, mas o máximo que conseguiram foi serem recebidos por vereadores no auditório. Os parlamentares comprometeram-se a levar as reivindicações para o prefeito. Alguns deles comentaram o assunto na sessão da Câmara Municipal, horas mais tarde.

No último sábado, as estruturas dos feirantes já foram montadas no novo local, na Avenida Beira-Mar, próximo à orla. As antigas feiras ficavam na Avenida Independência. Um dos principais argumentos dados pelos trabalhadores para se colocarem contra a mudança é que o novo local tem muita ação do vento, o que atrapalha as vendas. Com o impasse, a feira de artesanato não foi realizada no domingo, como acontece de costume. 

Outro ponto que irritou bastante os feirantes foi a alegação do governo, em texto publicado pela assessoria, de que a mudança havia sido “um sucesso’, o que foi negado. A prefeitura não se manifestou ontem sobre o protesto, mas já havia alegado que “com a mudança de local, o trânsito na Rodovia Amaral Peixoto melhorou consideravelmente, diminuindo os congestionamentos e melhorando a travessia dos pedestres” e que “a Avenida Independência também ficou desobstruída, diminuindo assim, os riscos de acidentes”.

O prefeito Adriano chegou a declarar que mudanças “causam reações” e o secretário de Agricultura, José Dias, afirmou que “a mudança foi pensada no sentido de melhorar a segurança de todos”.

– Nesse primeiro momento, os resultados estão sendo satisfatórios. O trânsito melhorou em todos os aspectos. Gostaria de agradecer a todos os setores da subprefeitura de Tamoios pelo apoio nessa mudança. Eles são parte vital dessa engrenagem. E também ao organizador da feira, Abraão Marcos, que esteva lá desde às 2h da manhã para orientar os feirantes – alegou o secretário.

 

*Foto RC24h