Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Feira do Produtor Rural de Cabo Frio terá artes plásticas, artesanato e gastronomia quilombola

27 agosto 2021 - 14h00Por Redação

A cada nova edição, a Feira do Produtor Rural de Cabo Frio está se consolidando como o evento da família cabo-friense. Neste domingo (29), a atração será a artista plástica Clikilson, que é de Cabo Frio, e estará no Parque de Exposições de Tamoios retratando o ambiente nas telas de pintura.

“Será um momento de arte ao vivo”, contou a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, responsável pela organização do evento. De acordo com ela, além de artes plásticas, o artesanato local também terá destaque, trazendo talentosos artesãos da cidade.

A Feira do Produtor Rural acontece quinzenalmente, aos domingos, das 10h às 17h, no Parque de Exposições de Tamoios, que fica na Fazenda Campos Novos. Além das apresentações culturais, o evento conta com a participação dos agricultores do município oferecendo produtos de qualidade, que carregam a chancela do Selo do Produtor Rural de Cabo Frio.

“Nada melhor do que comprar frutas, legumes e hortaliças frescas, que saíram da horta. Ou aquele queijo delicioso, feito de forma artesanal, entre outros produtos que só são encontrados em nossa cidade”, afirma a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito.

A Feira do Produtor Rural conta também com a culinária quilombola e com as comidas típicas da zona rural de Cabo Frio.

“Temos também atrações culturais e de entretenimento como a feirinha de artesanato, feira de livros, passeio de pônei, música ao vivo, brincadeiras para crianças e muito mais. Os domingos de feira são agradáveis e voltados para a família”, afirma a secretária.

A Fazenda Campos Novos fica no Km 123, da Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106). O acesso ao Parque de Exposições de Tamoios é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.