quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Feira de Tamoios

​Feira de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência

Recuo foi motivado pelas reclamações e críticas feitas pelos trabaçhadores ao local que havia sido escolhido

18 abril 2019 - 20h48Por Redação I Foto: Portal RC24h
​Feira de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência

Neste fim de semana a Feira Agropecuária de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência e a Feira de Artesanato retorna para a Rua Orlando Bragança, em Tamoios. A decisão foi tomada em uma reunião realizada ontem com o prefeito, secretários e vereadores, que levaram a solicitação feita por moradores e feirantes, já que o novo local de funcionamento seria afetado nos próximos meses pela incidência de fortes ventos, comuns na região nessa época do ano.

A Prefeitura havia transferido as feiras para a avenida Beira Mar, na orla de Tamoios, com o objetivo de melhorar o trânsito e oferecer maior segurança aos feirantes e visitantes, já que as feiras funcionam próximas à rodovia, com grande tráfego de veículos. Agora, em diálogo aberto com a comunidade, o governo estuda a viabilidade de locais que atendam as necessidades dos feirantes e que possam oferecer melhor estrutura para o funcionamento das feiras.

“Estamos avaliando duas novas áreas para o funcionamento dessas feiras. Depois de escolhidos, esses locais serão urbanizados e adequados para essa função”, afirma o secretário de Agricultura, José Dias.

A Feira Agropecuária reúne cerca de 180 expositores e funciona há quatro anos, aos sábados, na avenida da Independência. Já a Feira de Artesanato acontece aos domingos na rua Orlando Bragança, próximo ao DPO do segundo distrito.

Segundo o secretário de Agricultura, para garantir o funcionamento dos eventos com segurança, a Prefeitura vai fazer melhorias no entorno desses locais e intensificar a atuação da Guarda Municipal de Cabo Frio.