Assine Já
sexta, 07 de maio de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37036 Óbitos: 1405
Confirmados Óbitos
Araruama 9482 290
Armação dos Búzios 4582 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9818 517
Iguaba Grande 3712 91
São Pedro da Aldeia 5088 214
Saquarema 3041 167
Últimas notícias sobre a COVID-19
Feira de Tamoios

​Feira de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência

Recuo foi motivado pelas reclamações e críticas feitas pelos trabaçhadores ao local que havia sido escolhido

18 abril 2019 - 20h48Por Redação I Foto: Portal RC24h
​Feira de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência

Neste fim de semana a Feira Agropecuária de Tamoios volta a funcionar na Avenida da Independência e a Feira de Artesanato retorna para a Rua Orlando Bragança, em Tamoios. A decisão foi tomada em uma reunião realizada ontem com o prefeito, secretários e vereadores, que levaram a solicitação feita por moradores e feirantes, já que o novo local de funcionamento seria afetado nos próximos meses pela incidência de fortes ventos, comuns na região nessa época do ano.

A Prefeitura havia transferido as feiras para a avenida Beira Mar, na orla de Tamoios, com o objetivo de melhorar o trânsito e oferecer maior segurança aos feirantes e visitantes, já que as feiras funcionam próximas à rodovia, com grande tráfego de veículos. Agora, em diálogo aberto com a comunidade, o governo estuda a viabilidade de locais que atendam as necessidades dos feirantes e que possam oferecer melhor estrutura para o funcionamento das feiras.

“Estamos avaliando duas novas áreas para o funcionamento dessas feiras. Depois de escolhidos, esses locais serão urbanizados e adequados para essa função”, afirma o secretário de Agricultura, José Dias.

A Feira Agropecuária reúne cerca de 180 expositores e funciona há quatro anos, aos sábados, na avenida da Independência. Já a Feira de Artesanato acontece aos domingos na rua Orlando Bragança, próximo ao DPO do segundo distrito.

Segundo o secretário de Agricultura, para garantir o funcionamento dos eventos com segurança, a Prefeitura vai fazer melhorias no entorno desses locais e intensificar a atuação da Guarda Municipal de Cabo Frio.