terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
Geral

Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras (Flic) agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

04 junho 2024 - 15h48Por Redação

Um dos mais importantes eventos culturais da Região dos Lagos, a Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras a partir de agora é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira o projeto de lei da deputada Marina do MST que pedia este reconhecimento oficial da Flic aos parlamentares fluminenses

"A FLIC busca desde seu início a popularização e democratização da cultura, realizando o evento em área periférica e bastante populosa para atingir o máximo de pessoas possíveis, fomentando a leitura e a cultura, justamente para os que mais sofrem com pouco acesso a ela", explicou Marina do MST.

A deputada também lembrou da importância da festa para manifestações culturais que vão além da literatura.

"A festa, como o nome diz, é de cultura também, por isso há espaço para participação de músicos locais com apresentações. Suas apresentações musicais, com atores, exposição de artistas plásticos, está sempre valorizando o artista local e abrindo espaço de forma democrática para todo tipo de manifestação artística e cultural para os artistas profissionais e amadores da região", complementou a deputada.