sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Faetec de Iguaba abre inscrições para cursos profissionalizantes em julho

Serão, aproximadamente, 200 vagas disponíveis divididas entre os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador, Eletricista Predial e Francês Básico I e II

01 julho 2022 - 13h55Por Redação

As inscrições para cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), de Iguaba Grande, abriram nesta sexta-feira (1). Serão aproximadamente 200 vagas divididas entre os cursos de: Assistente Administrativo, Operador de Computador, Eletricista Predial e Francês Básico I e II.

O edital estará disponível, a partir das 11h, no site: www.faetec.rj.gov.br . Os interessados terão até o dia 17 de julho para se inscrever. É necessário ter idade mínima de 15 anos, com exceção do curso de eletricista que exige idade acima de 18 anos e para se candidatar a uma vaga não é necessário ter o ensino médio completo. A seleção é feita através de sorteio eletrônico e a lista dos aprovados ficará disponível no site da FAETEC a partir do dia 18 de julho.

Os aprovados terão do dia 19 até o dia 22 de julho, para realizarem a matrícula na secretaria da unidade de Iguaba Grande, com documento de identidade, CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de escolaridade.

Caso o aprovado não realize a matrícula a vaga irá para repescagem, que acontece do dia 26 ao dia 28 de julho, onde qualquer morador interessado poderá ir até a unidade se candidatar.

– A parceria da Prefeitura com a FAETEC é uma forma de ampliar as oportunidades para nossos moradores. Uma capacitação como essa abre oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos são 100% gratuito e qualquer um pode participar, é a chance que muitos precisam para mudar de vida – explicou a diretora de Trabalho e Renda, Andrea Fabíola.