Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Extra lança novo formato de loja na Região dos Lagos

Dezenas de pessoas se reuniram, na última terça-feira (12), na inauguração da loja Mercado Extra na Avenida Teixeira e Souza, no Braga, que abriu as portas com grandes ofertas e ambiente totalmente revitaliz

13 fevereiro 2019 - 11h16
Extra lança novo formato de loja na Região dos Lagos

Conteúdo publicitário | Consumidores ansiosos aguardaram a abertura das portas do novo Mercado Extra nesta terça-feira (12) em Cabo Frio. A unidade da Avenida Teixeira e Souza, no Braga, abriu às 9h, pontualmente, revelando aos clientes seu novo formato em uma loja completamente remodelada. A unidade foi uma das quatro primeiras no Estado do Rio a serem inauguradas com o novo formato. As outras três foram em São Pedro da Aldeia, Araruama e Rio das Ostras.

- A Região dos Lagos é uma das que estão em nosso foco central. Por isso, as quatro primeiras lojas deste novo formato no Estado do Rio estão sendo inauguradas aqui. Esse novo modelo é a grande aposta da companhia para este ano - disse o Diretor do Mercado Extra, Rodrigo Machado, que participou da inauguração em Cabo Frio e recebeu a imprensa antes da abertura da loja.

O formato do novo Mercado Extra deixa suas impressões logo de cara. A mudança do desenho interno da loja faz com que a dinâmica de compra lembre uma mercearia. Logo na entrada ficam os produtos do dia a dia, como gêneros alimentícios, e as ofertas mais atrativas, no ponto que agora é chamado Rua Comércio. Já os produtos perecíveis, como açougue, padaria e peixaria, setores totalmente remodelados, além da extensa gama de hortifrúti, com muito mais variedade, ficam no fundo da loja, no ponto chamado Rua do Mercado. 

- Está mais arejado e mais organizado. Ficou bem diferente e muito melhor - disse Carmem Lúcia dos Santos, que mora no Braga e costuma frequentar o mercado.

A obra, que custou cerca de R$ 1 milhão, foi feita em ritmo acelerado e durou em torno de 20 dias. Segundo o diretor Rodrigo Machado, outro ponto de destaque é o aumento de aproximadamente 30% no quadro de funcionários.

- Para melhorar ainda mais a experiência de compra, agora teremos praticamente todos os caixas funcionando em tempo integral. A melhora no atendimento foi um dos maiores objetivos desta série de mudanças - afirmou ele.

Com isso, a unidade de 1,4 mil metros quadrados ganhou mais atendentes para setores como açougue e padaria, com a ideia de reforçar a interação pessoal e a escolha do cliente pelo produto e quantidade desejados. Outra estratégia foi a diminuição na quantidade de produtos em exposição, que antes era superior a 9 mil, e agora está na faixa de 7 mil, para ampliar a visibilidade dos itens.

- A ideia é expor melhor os produtos, dar mais visibilidade, melhorar a sinalização e fazer com que o cliente possa circular melhor - explicou o Gerente de Estratégia, Cezar Ferreira.

Para completar a série de adequações, o novo Mercado Extra aposta no foco em promoções e preços baixos. É o caso, por exemplo, de frutas, legumes e verduras já embalados, com valor 20% abaixo dos mesmos produtos escolhidos de forma unitária. Outro atrativo é a marca exclusiva do Extra, a Qualitá, considerada uma "fortaleza" da companhia e que tem produtos com preços até 30% abaixo de similares das principais marcas líderes de mercado.

- Os preços estão muito melhores e gostei da feirinha também. O espaço como um todo ficou muito bom - disse a dona de casa Neuza Maria Ribeiro, que fazia compras ao lado do marido, Oseas Francisco de Oliveira.

A feirinha, grande atrativo da nova unidade, ganhou mais um dia. Além das terças e quartas, passa também a ser feita às quintas. Já a peixaria, com pescados frescos e de alta qualidade, funciona às terças, quartas e sextas. Para quem trabalha com alimentos, como é o caso do cliente Alfredo Castro Gonçalves, a remodelação fez com que o novo Mercado Extra tenha se tornado sua primeira opção na hora das compras para o seu comércio.

- O preço da batata está muito bom, a feirinha está ótima também. Gostei muito. Só venho aqui e agora mais ainda. Ficou 100% - afirmou.

Um novo conceito de supermercados

O Mercado Extra nasceu em 2018 com o objetivo de revitalizar o Extra Supermercados. Para isso, as lojas selecionadas para integrar a rede são remodeladas e ganham um reforço na qualidade dos itens perecíveis (como carnes, padaria, frutas, verduras e legumes) e de serviços. A mudança começou no ano passado, em São Paulo, onde 26 lojas já foram transformadas em Mercado Extra. Com as quatro primeiras inauguradas no Rio, agora são 30 do formato no Brasil.