quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
NOVAS REGRAS

Exigência de apresentação de teste negativo de Covid para entrar em Cabo Frio entra em vigor

Apesar de pressão do setor turístico, medidas passaram a valer nesta segunda (11)

11 janeiro 2021 - 18h50Por Redação

Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) o decreto municipal 6.434/2021, que exige a apresentação de teste negativo para Covid-19 dos turistas e visitantes que quiserem entrar em Cabo Frio.

Prla nova determinação, os visitantes que chegarem à cidade em ônibus de turismo, ou que tiverem reservas em meios de hospedagem, terão que apresentar teste negativo ou não-reagente para entrar na cidade.

Em relação aos ônibus de turismo, o teste, de qualquer tipo disponível nos laboratórios, será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias. Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.

Já em relação aos meios de hospedagem, o teste deverá ser cobrado no momento da chegada dos hóspedes. Cada hotel, pousada ou meio de hospedagem terá que elaborar um relatório diário de entrada e saída dos visitantes, com cópia dos respectivos testes de quem estiver chegando. Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização diretamente nos locais.

O decreto foi publicado na semana passada, após reunião do prefeito José Bonifácio (PDT) com o Gabinete de Solução contra Covid. Nos dias seguintes, integrantes do setor turístico, em especial, o Convention Bureau, reclamaram da medida e pediram que ela fosse revista, sob a alegação de prejuízos financeiros, o que não ocorreu até o momento.