sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ENGATOU A PRIMEIRA

Exames práticos de direção em Cabo Frio e Araruama serão retomados na próxima semana

Serão contemplados os candidatos que já estavam agendados antes da pandemia e tiveram as provas suspensas

27 julho 2020 - 15h21Por Redação

O Detran-RJ anunciou a volta dos exames práticos de direção, a partir da próxima segunda-feira (3), em Cabo Frio, Araruama e outros oito municípios do estado. Além das cidades da Região dos Lagos, as provas serão realizadas em três locais da capital (Aerotown- Barra da Tijuca, Cidade das Crianças - Santa Cruz e Campo Grande) e em Belford Roxo, Sepetiba, Itaboraí, Niterói, Rio Bonito, Rio das Ostras e Santo Antônio de Pádua. O retorno faz parte do plano de retomada gradual das atividades. 

De acordo com Decreto Estadual nº 47.176, de 21 de julho, algumas regiões ainda não poderão realizar as provas, por apresentarem risco de contaminação moderado. Nesse primeiro momento, serão contemplados os candidatos que já estavam agendados antes da pandemia e tiveram as provas suspensas em função dos decretos de isolamento.

O agendamento para os exames práticos são realizados pelas autoescolas onde o aluno está matriculado, enquanto a abertura de processo de primeira habilitação e adição ou mudança de categoria devem ser agendadas pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).