quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Exame de idosa dá negativo e Arraial zera os casos suspeitos de coronavírus

Município também não teve caso confirmado da doença

26 março 2020 - 10h34Por Redação
Exame de idosa dá negativo e Arraial zera os casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou na manhã desta quinta-feira (26) um boletim atualizado sobre os casos suspeitos de coronavírus registrados no município. Dos três casos suspeitos, todos foram descartados pelos exames realizados em laboratório, o último deles, de uma mulher de 72 anos, na noite desta quarta (25).

A princípio, haviam dois casos supeitos: o da idosa, que deu entrada no Hospital Geral no dia 12, alegando que esteve em Portugal recentemente e o outro, de um rapaz, também morador, com 26 anos que deu entrada no Hospital Geral no sábado (14) e por fim uma moradora de 25 anos, que deu entrada no dia (15), com estado clínico gripal.

Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os exames para Covid-19 estão sendo restritos apenas a casos clínicos considerados graves com indicação hospitalar. Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu nenhum paciente com sintomas considerados graves.

A Prefeitura informou que as medidas adotadas até o momento devem ser seguidas à risca até o prazo final a fim de evitar a chegada da doença no município.