Assine Já
terça, 11 de agosto de 2020
Região dos Lagos
28ºmax
15ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 4989 Óbitos: 289
Confirmados Óbitos
Araruama 820 56
Armação dos Búzios 372 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1661 97
Iguaba Grande 393 25
São Pedro da Aldeia 759 39
Saquarema 864 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
1º lugar

Estudante cabofriense de arquitetura ganha concurso de empresa da Hungria

Pedro Silva Tavares estuda em Niterói e se inscreveu em edital que viu pela internet

12 julho 2020 - 16h56Por Redação
O estudante de arquitetura Pedro Silva Tavares, natural de Cabo Frio, ficou em primeiro lugar em um concurso promovido por uma empresa húngara de software para projetos de arquitetura. Entre as premiações estaria uma viagem para a Húngria, que não poderá ser feita este ano. Ele também ganhou dois cursos de especialização da plataforma e uma licença perpétua do software.
 
Os projetos devem ser desenvolvidos na plataforma ArchiCAD, desenvolvida pela empresa húngara Graphisoft.
 
- Conheci o concurso pelo Instagram, pois já seguia essa empresa. Adaptei um projeto que tinha feito para a faculdade e não acreditei quando soube do resultado pela internet. Mesmo não podendo fazer a viagem para Budapeste, fiquei muito feliz por ter ganhado os cursos. Será uma especialização importante - afirma o estudante.
 
Pedro cursa arquitetura na Universidade Estácio de Sá, em Niterói, e está indo para o oitavo período. Ele ficou em primeiro lugar na categoria de edifícios residenciais. O projeto dele consiste em um edifício residencial, comercial e corporativo.
 
- Além de avaliar a qualidade do projeto, eles também avaliam o desempenho do concorrente dentro da plataforma deles, ou seja, quem faz o melhor uso da plataforma. Acredito que o meu diferencial tenha sido justamente o conhecimento e o domínio do programa, além de ter feito o projeto inteiramente dentro desta plataforma. Eles levam isso em consideração, já que estão em busca de pessoas para dar treinamentos sobre o programa - explica ainda Pedro Tavares.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.