quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ABASTECIMENTO

Estrada da Boa Vista, em São Pedro da Aldeia, recebe instalação de rede de água

Moradores podem solicitar a instalação do hidrômetro

16 outubro 2020 - 11h01Por Redação
Estrada da Boa Vista, em São Pedro da Aldeia, recebe instalação de rede de água

A Prolagos iniciou nesta semana a implantação de mil metros de rede para levar água tratada aos moradores da Estrada da Boa Vista e Rua Feliciano José Maurício, no bairro Boa Vista, em São Pedro da Aldeia. A obra, que deve ser concluída em 15 dias, atende uma demanda da prefeitura municipal para proporcionar mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento para os moradores da localidade.

De acordo com a concessionária, a nova rede será conectada à tubulação já existente na Rua Feliciano José Maurício, que entrará em operação, atendendo os imóveis deste logradouro. 

Até a próxima segunda-feira (19), equipes da concessionária estarão no local conversando com os moradores, orientando sobre a importância de se conectar à rede pública e oferecendo condições especiais para a ligação de água, que pode ser parcelada em até 24 vezes. Quem preferir pode fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da concessionária, como 0800 7020195¸ WhatsApp 99722-8242 ou pelo aplicativo Águas APP.

As famílias de baixa renda que fazem parte de algum programa social do governo federal, como Bolsa Família, e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social. O benefício garante desconto de 50% no pagamento da tarifa de água em consumo de até 10 metros cúbicos, o equivalente a 10 caixas de mil litros de água.

A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que foi intensificado no período de pandemia, para reforçar ainda mais a cobertura de água tratada nos cinco municípios da área de concessão, que está em 98%.