Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TURISMO

Estado do Rio apresenta seus atrativos turísticos na Espanha

Estarão junto à Setur-RJ representantes dos municípios de Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Paraty

20 janeiro 2020 - 18h03Por Redação
Estado do Rio apresenta seus atrativos turísticos na Espanha

Ponto de encontro global para profissionais do turismo, a Fitur - Feira Internacional de Turismo - será o primeiro evento no exterior em que a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará presente em 2020. Realizada de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha, a Fitur recebeu, no ano passado, mais de 10 mil empresas de 165 países, cerca de 140 mil trabalhadores do setor e 111 mil visitantes, o que mostra a sua grandiosidade.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a importância do Estado em participar com estande próprio.

– A Fitur é um evento consolidado no mercado turístico internacional e está em sua 40ª edição. Estar presente com estande próprio faz parte da estratégia de reposicionamento do RJ nos mercados turísticos nacionais e internacionais, disponibilizando, inclusive, espaço e oportunidade para os municípios do interior.

 O estande de 72 m2 será decorado com imagens das praias e pontos turísticos do Estado. Haverá ainda um vídeo wall onde serão exibidos os filmes da nova campanha #RJSeuMelhorMotivo e uma mesa de reunião, ilustrada com a malha aérea dos voos oriundos do exterior com destino para a capital carioca. Estarão junto à Setur-RJ representantes dos municípios de Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Paraty, além de profissionais do Rio Convention & Visitors Bureau e de equipamentos turísticos e hotelaria. No local, será distribuído um kit com 12 folhetos, cada um deles direcionado a uma das regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro.

Este ano a feira, que acontece no Centro de Convenções de Madri, será ampliada e o seu espaço de exposição contará com 10 pavilhões. Os principais eixos condutores da Fitur serão a sustentabilidade, a tecnologia e a especialização, a que se somam as ações orientadas para o crescimento profissional, a representatividade e a internacionalização. Uma das chaves que marcaram a evolução do evento tem sido a capacidade para reconhecer as tendências do mercado.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.