quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Estacionamento das Conchas ganha jardineiras

Veículos disponibilizados pela Nova Cabo Frio Estacionamento dão comodidade a visitantes

02 dezembro 2019 - 18h15Por Redação

Com o verão batendo à porta, turistas e moradores ganharam mais comodidade para ir à Praia das Conchas, em Cabo Frio. Duas jardineiras farão o translado dos visitantes que param o carro no estacionamento particular do destino. Para colocar os veículos em funcionamento, a Nova Cabo Frio Estacionamento investiu mais de meio milhões de reais. A capacidade de transporte é de aproximadamente 80 pessoas por viagem.

A empresa Nova Cabo Frio Estacionamento, subsidiária da São José Desenvolvimento Imobiliário S.A, proprietária dos estacionamentos da Ilha do Japonês e Praia das Conchas, atualmente conta com mais de 70 funcionários diretos e indiretos e promove ações permanentes de recolhimento de lixo e conscientização ambiental. 

Os investimentos nas jardineiras vêm de encontro com o acordo firmado com a Prefeitura do Município de Cabo Frio e o INEA, em reunião realizada em meados de novembro de 2017.

Segundo Fernando Fonseca, executivo das empresas, os investimentos não param por aí.

Para o ano de 2020, serão investidos algo em torno de R$2.500.000,00 a R$3.000.000,00, somente na Praia das Conchas. Segundo o executivo, está em curso negociação, envolvendo Prefeitura, Inea, união, Ministério Público Federal e os Quiosqueiros da Praia das Conchas. A proposta consiste em construir novos quiosques com estrutura ecologicamente correta, na área de propriedade da SJDI 35, após a demolição dos quiosques hoje existes. O acordo está em andamento e, depois de assinado, dependerá ainda  de aprovação dos órgãos mencionados.