Assine Já
sábado, 31 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
BLACK FRIDAY

Especialista recomenda cuidado nas compras virtuais

28 novembro 2019 - 19h57Por Redação
Especialista recomenda cuidado nas compras virtuais

Aguarda com ansiedade por comerciantes e consumidores, a Black Friday pode guardar armadilhas para os mais afoitos, principalmente nas compras eletrônicas. O idealizador da Black Friday no Brasil, Ricardo Bove, deu dicas para os leitores da Folha de como escapar da ‘arapuca’ montada por muitas empresas.

– Existem dois tipos de reclamações. Sobre o medo da segurança, a principal dica é de comprar de lojas conhecidas. Comprar de quem já comprou antes ou conhece do varejo físico. A outra grande reclamação é a maquiagem de preços. Tem que pesquisar antes. A Black Friday já começou. Mas temos sentido o amadurecimento do consumidor ao longo dos anos. Segundo nossa pesquisa, 95,7% dos consumidores já pesquisou antes. Mas quando ele vir que a oferta é real, tem comprar rápido porque os estoques acabam rápido – ensina.

Em Cabo Frio, o Procon vai montar uma verdadeira blitz que percorrerá lojas do Centroe do shopping, contra possíveis práticas que lesem o consumidor. Os infratores serão autuados e podem ser multados.

– Vamos ver principalmente se há propaganda enganosa, quando não há verdadeiramente o desconto. A gente chega numa loja de departamentos, por exemplo, e pede aleatoriamente para abrir o sistema e ver o preço de dez dias antes, para saber se teve mesmo o desconto. Os cartazes também têm que ter claramente os valores à vista e a prazo; e de pagamento no cartão e no dinheiro – afirma a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.