quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MATRÍCULAS E ENTREGA DE APOSTILAS

Escolas de Cabo Frio terão atendimentos temporariamente retomados a partir desta terça (4)

Pais e responsáveis têm até quinta-feira (6) para efetivar matrícula e buscar apostilas para o ano letivo de 2021

03 maio 2021 - 16h36Por Redação

A partir desta terça-feira (4) as atividades presenciais nas escolas municipais de Cabo Frio serão temporariamente retomadas para efetivação de matrículas e entrega de apostilas para o início do ano letivo 2021, marcado para começar no próximo dia 10 de maio. O atendimento segue nesta quarta (5) e quinta (6), das 9h às 16h. Na sexta-feira (7) haverá uma nova avaliação sobre o retorno das atividades presenciais, em formato de rodízio quinzenal dos profissionais.

Para confirmar a matrícula é necessário apresentar duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (quando maior de 18 anos até 45 anos e do sexo masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, também são exigidos o atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil (em casos em que os alunos tenham cursado etapa em período anterior), cópia da carteira de vacinação atualizada para alunos da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso).

Desde o dia 5 de abril o atendimento presencial nas escolas municipais da cidade estava suspenso por conta do aumento dos casos de Covid-19 em Cabo Frio. A decisão pela reabertura temporária foi tomada após reunião, na última quinta-feira (29), com equipes da Secretaria de Saúde. Na ocasião foram apresentados dados sobre a diminuição de casos e internações no município, além da transição para a bandeira amarela de contaminação no estado do Rio de Janeiro.