quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
VOLTA ÀS AULAS

Escolas da rede estadual serão reabertas apenas para alunos que não têm acesso à internet

Estudantes poderão utilizar computadores e equipamentos multimídia dos colégios

02 setembro 2020 - 16h14Por Redação

As escolas da rede estadual serão reabertas, a partir do dia 5 de outubro nos municípios que estarão com bandeira amarela, apenas para estudantes que não têm acesso à internet. A Secretaria de Estado de Educação vai disponibilizar computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais nas unidades de ensino de todo o Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi alinhada com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo é assegurar que os alunos possam dar continuidade aos estudos na plataforma Google Classroom. Para garantir o distanciamento entre os estudantes, recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde, as salas de aula serão transformadas em laboratórios de informática. Cada escola organizará a utilização de seus espaços, que vão funcionar três vezes por semana.  

Decreto

Segundo decreto estadual, publicado no dia 20 de agosto, as aulas presenciais na rede estadual poderão ser retomadas nas regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação, com a bandeira amarela, pela Covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura.