Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Escola Manoel Mendes, em Cabo Frio, ganha destaque nacional na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Unidade é uma das 413 escolas de todo o Brasil que completou as etapas propostas pelo programa

16 dezembro 2019 - 14h34Por Redação
Escola Manoel Mendes, em Cabo Frio, ganha destaque nacional na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Escola Municipal Manoel Mendes de Souza, no bairro Jardim Nautilus, ganhou destaque nacional na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2019, do Ministério da Educação. A iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estimula a prática da alimentação adequada nas escolas. A unidade cabo-friense entrou na lista das 413 escolas em todo o Brasil que completaram as quatro etapas propostas pelo programa.

A jornada abordou os temas “Merendeira como Agente Transformadora da Alimentação Escolar”, “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”, “Imagem Corporal e Bullying” e “Movimento + Comida de Verdade = Saúde”.

“Fiquei receosa quando a nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Sá, trouxe a proposta de participar da jornada. Mas, à medida em que os temas foram sendo expostos, fui percebendo que as ações solicitadas já faziam parte da realidade da nossa escola”, contou a diretora da unidade escolar, Gabriela Bicalho.

O objetivo da EAN é incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

“A alimentação da escola é realizada junto às merendeiras, com cardápio formulado e orientado pelas nutricionistas, atendendo a proposta pedagógica dos professores e a parceria com os agentes da saúde. Todas essas ações são debatidas na escola e fazem parte do nosso dia a dia. Foi muito interessante sistematizar e perceber todo o trabalho desenvolvido. A proposta do FNDE foi rica e dinâmica”, completou Gabriela.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.