Assine Já
sexta, 15 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
HOMENAGEM

Ercilia Carriço será nome de rua em Arraial

Projeto que rebatiza local onde a ‘Filha do Poeta’ morava é aprovado pela Câmara

06 dezembro 2019 - 19h47Por Redação

Exímia contadora de histórias e verdadeira guardiã das histórias de Arraial de Cabo, Ercilia Carriço terá o nome imortalizado na cidade. A Câmara Municipal aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que rebatiza a rua onde morava, atualmente chamada José Cipriano, com o nome da filha do poeta Victorino Carriço, que morreu no último mês de outubro.

Para a jornalista Fernanda Carriço, uma das filhas de Ercilia, a memória dela sempre vai ficar viva na cidade que tanto amou.

– Minha mãe era apaixonada pelo Arraial e pela Praia dos Anjos então, nem se fala. Ela era a própria expressão da cultura cabista. Hoje, quase dois meses depois que ela partiu, ainda ouço as pessoas falando que passam ali na rua e só pensam nela, que aquela esquina ficou marcada pela presença dela. Acho justo que a rua passe a ter o nome de Ercília Carriço Porto, a filha do poeta. Certamente minha família sente orgulho e felicidade por esse reconhecimento da Câmara Municipal. Estive com o prefeito e ele me antecipou que vai sancionar, claro. E tenho certeza que a população de Arraial vai render outras homenagens a essa grande mulher cabista, que me orgulho de ser filha – comentou.

O projeto apresentado pelo vereador Willian Luz (PT) agora segue o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), que tem 15 dias para sancioná-lo. Após a publicação oficial, a Prefeitura de Arraial já estará apta a fazer a substituição da placa. Segundo

Willian Luz, apesar de o projeto ser dele, a homenagem é de toda Câmara.

– A história de Arraial do Cabo se mistura à da família Carriço, que tanto fez pelo desenvolvimento da cidade. Então é mais do que justo que o Poder Legislativo reconheça essas contribuições com as homenagens que lhe cabem. Tive muito prazer de apresentar essa iniciativa, só que mais do que uma iniciativa minha, é um reconhecimento do Legislativo a toda contribuição dessa família – destaca Luz.

Recesso da Câmara passa a ser em período único – A Câmara de Arraial do Cabo também aprovou ontem que o período de recesso parlamentar passa a ser único a partir de agora. Desta forma, foram extintas as férias de julho e a pausa nos trabalhos só ocorrerá uma vez por ano, desta vez entre 16 de dezembro e 15 de fevereiro. 

A medida proposta foi proposta pelo presidente da Casa, Thiago Fantinha (PSC) e pelo vereador Luciano Tequinho (Cidadania), com o objetivo de reduzir o tempo de ausência dos vereadores no Legislativo, a fim de atender as demandas da casa. 

– É preciso colocar os anseios do povo como prioridade, e este projeto surge nesse intuito. Menos folga e mais trabalho – ressaltou Fantinha, às mídias sociais da Câmara.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.