sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
HOMENAGEM

Ercilia Carriço será nome de rua em Arraial

Projeto que rebatiza local onde a ‘Filha do Poeta’ morava é aprovado pela Câmara

06 dezembro 2019 - 19h47Por Redação

Exímia contadora de histórias e verdadeira guardiã das histórias de Arraial de Cabo, Ercilia Carriço terá o nome imortalizado na cidade. A Câmara Municipal aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que rebatiza a rua onde morava, atualmente chamada José Cipriano, com o nome da filha do poeta Victorino Carriço, que morreu no último mês de outubro.

Para a jornalista Fernanda Carriço, uma das filhas de Ercilia, a memória dela sempre vai ficar viva na cidade que tanto amou.

– Minha mãe era apaixonada pelo Arraial e pela Praia dos Anjos então, nem se fala. Ela era a própria expressão da cultura cabista. Hoje, quase dois meses depois que ela partiu, ainda ouço as pessoas falando que passam ali na rua e só pensam nela, que aquela esquina ficou marcada pela presença dela. Acho justo que a rua passe a ter o nome de Ercília Carriço Porto, a filha do poeta. Certamente minha família sente orgulho e felicidade por esse reconhecimento da Câmara Municipal. Estive com o prefeito e ele me antecipou que vai sancionar, claro. E tenho certeza que a população de Arraial vai render outras homenagens a essa grande mulher cabista, que me orgulho de ser filha – comentou.

O projeto apresentado pelo vereador Willian Luz (PT) agora segue o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), que tem 15 dias para sancioná-lo. Após a publicação oficial, a Prefeitura de Arraial já estará apta a fazer a substituição da placa. Segundo

Willian Luz, apesar de o projeto ser dele, a homenagem é de toda Câmara.

– A história de Arraial do Cabo se mistura à da família Carriço, que tanto fez pelo desenvolvimento da cidade. Então é mais do que justo que o Poder Legislativo reconheça essas contribuições com as homenagens que lhe cabem. Tive muito prazer de apresentar essa iniciativa, só que mais do que uma iniciativa minha, é um reconhecimento do Legislativo a toda contribuição dessa família – destaca Luz.

Recesso da Câmara passa a ser em período único – A Câmara de Arraial do Cabo também aprovou ontem que o período de recesso parlamentar passa a ser único a partir de agora. Desta forma, foram extintas as férias de julho e a pausa nos trabalhos só ocorrerá uma vez por ano, desta vez entre 16 de dezembro e 15 de fevereiro. 

A medida proposta foi proposta pelo presidente da Casa, Thiago Fantinha (PSC) e pelo vereador Luciano Tequinho (Cidadania), com o objetivo de reduzir o tempo de ausência dos vereadores no Legislativo, a fim de atender as demandas da casa. 

– É preciso colocar os anseios do povo como prioridade, e este projeto surge nesse intuito. Menos folga e mais trabalho – ressaltou Fantinha, às mídias sociais da Câmara.