Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Equipes da Prefeitura realizam vistoria no prédio do IML de Cabo Frio

O levantamento para que a unidade volte a funcionar será discutido em encontro com o Governador do Estado

10 outubro 2019 - 19h09
Equipes da Prefeitura realizam vistoria no prédio do IML de Cabo Frio

Por determinação do prefeito Adriano Moreno, as equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Comsercaf, em parceria com empresários locais, realizaram nesta quarta-feira (09) vistoria no prédio do Instituto Médico Legal (IML), em Cabo Frio. O objetivo é realizar o levantamento para que a unidade volte a prestar os serviços de necropsia. As demandas serão apresentadas pelo chefe do Executivo ao governador do Estado, Wilson Witzel.

O IML é órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para polícias científicas. Há mais de dois anos, o IML de Cabo Frio está fechado e as necropsias estavam sendo realizadas na unidade de Araruama, que suspendeu as atividades a partir de maio deste ano. Desde então, os serviços são feitos no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.

“Temos o sonho de voltar a ter o serviço prestado em nossa cidade, o que facilita muito a vida do munícipe em momento de sofrimento. Mandei fazer um levantamento para que seja recuperada a estrutura do prédio e junto ao governador solicitar a reativação do serviço”, declarou o prefeito

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.