sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Equipes da Prefeitura realizam vistoria no prédio do IML de Cabo Frio

O levantamento para que a unidade volte a funcionar será discutido em encontro com o Governador do Estado

10 outubro 2019 - 19h09
Equipes da Prefeitura realizam vistoria no prédio do IML de Cabo Frio

Por determinação do prefeito Adriano Moreno, as equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Comsercaf, em parceria com empresários locais, realizaram nesta quarta-feira (09) vistoria no prédio do Instituto Médico Legal (IML), em Cabo Frio. O objetivo é realizar o levantamento para que a unidade volte a prestar os serviços de necropsia. As demandas serão apresentadas pelo chefe do Executivo ao governador do Estado, Wilson Witzel.

O IML é órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para polícias científicas. Há mais de dois anos, o IML de Cabo Frio está fechado e as necropsias estavam sendo realizadas na unidade de Araruama, que suspendeu as atividades a partir de maio deste ano. Desde então, os serviços são feitos no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.

“Temos o sonho de voltar a ter o serviço prestado em nossa cidade, o que facilita muito a vida do munícipe em momento de sofrimento. Mandei fazer um levantamento para que seja recuperada a estrutura do prédio e junto ao governador solicitar a reativação do serviço”, declarou o prefeito