quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio e Petrobras fazem limpeza da areia da praia de Tamoios

Areia tem partículas de óleo de vazamen to da semana passada

16 abril 2019 - 11h30
Equipes da Prefeitura de Cabo Frio e Petrobras fazem limpeza da areia da praia de Tamoios

Na manhã desta terça-feira, equipes da Petrobras, com o auxílio da Comsercaf, fazem a retirada de manchas de óleo das areias das Praias de Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio. O local está sendo peneirado, mas como as partículas de óleo são pequenas, o serviço não tem prazo para ser concluído.

Cerca de 15 funcionários da autarquia participam da ação que acontece do Verão Vermelho ao Florestinha. O material recolhido será entregue à Petrobras que também está coletando amostras da água para análise.

As equipes foram acionadas ontem pela Prefeitura com o objetivo de detectar se o óleo teria atingido o distrito. As manchas vieram com a maré e ainda são provenientes do vazamento do Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

“O trabalho é minucioso e demanda muito tempo, pois é preciso retirar todos os resquícios de óleo que estão na areia. Entretanto, a Comsercaf está atuando em conjunto com os técnicos da Petrobras e as equipes só deixarão o local quando a limpeza for concluída” – explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.