quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
banhistas

Equipe de fiscalização de transportes da prefeitura faz resgate no mar

​Fiscais estavam em patrulhamento quando foram acionados por banhistas na Praia do Foguete

22 maio 2019 - 17h52
Equipe de fiscalização de transportes da prefeitura faz resgate no mar

O trabalho deles é fiscalizar as empresas de transporte urbano que atuam na cidade, mas isso não impediu que ajudassem a resgatar um surfista que ficou à deriva em alto mar, nesta quarta-feira (22), na Praia do Foguete. Os fiscais da prefeitura de Cabo Frio estavam em patrulhamento no local quando foram acionados por banhistas. Como não havia guarda-vidas por perto, um dos fiscais entrou no mar e fez o resgate. A equipe, é claro, ficou muito orgulhosa.

O resgate foi feito pelo fiscal Marcos Vinícius Peçanha, conhecido como Ranzinza. O coordenador da fiscalização de transportes urbanos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Alexandre Andrade, conta que o surfista ficou sem a prancha após o strep, que é a corda que liga a prancha ao surfista, se romper.

- Quando o strep se rompeu, o surfista foi sendo levado para o fundo pela correnteza e ficou à deriva, flutuando. Ele já estava se cansando e começando a se afogar quando nossa equipe chegou. Foi quando o Ranzinza entrou no mar e conseguiu trazê-lo em segurança para a areia - contou Alexandre.

De acordo com o relato dele, o surfista "bebeu pouca água" e não chegou a precisar de atendimento médico. Já a prancha acabou sendo levada pelas ondas até a areia. 

- Somos fiscais, mas isso não impede que a gente possa colaborar com a comunidade de outras maneiras. Ficamos muito felizes que deu tudo certo - disse ainda Alexandre.