Assine Já
terça, 26 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
CORONAVÍRUS

Entrada de veículos de turismo e passeios de barcos são proibidos em Arraial do Cabo

Medida foi anunciada pelo secretário de Turismo e passou a valer a partir das 5h desta segunda-feira (16).

16 março 2020 - 09h40Por Redação

A entrada de veículos de turismo e os passeios de barcos estão temporariamente proibidos por conta da prevenção do coronavírus. A medida foi anunciada pelo secretário de Turismo, Olavo Carvalho, e passou a valer a partir das 5h desta segunda-feira (16).

Os veículos proibidos são ônibus de viagens, vans e similares. Os ônibus intermunicipais e carros de passeio não estão impedidos de entrar na cidade.

Segundo o secretário, a medida é válida por 15 dias, até que o município tenha total controle real da situação, colocando sempre a vida dos cabistas em primeiro lugar.

Ainda de acordo com Olavo, houve um aumento no número de turistas que procuraram a cidade depois do decreto do Governo do Estado que suspendeu as aulas e proibiu aglomerações.

As aulas em toda a rede pública de ensino também foram suspensas na cidade.

Confira a nota oficial da Prefeitura emitida nesta segunda-feira com novos decretos de prevenção ao coronavírus:

A Prefeitura de Arraial do Cabo segue adotando medidas conforme recomendações do Governo do Estado, do Ministério da Saúde, em consonância à Organização Mundial da Saúde como formas de prevenção ao Coronavírus no município. Após os decretos nº46.970/2020 do Estado e nº3.050/2020 já divulgados, em que eventos públicos estão temporariamente cancelados a fim de evitar aglomerações, e o decreto nº3.050/2020 municipal que suspende as aulas, mais um decreto foi assinado e a partir de hoje (16) estão suspensas temporariamente, por 15 dias, as seguintes atividades:

  • As aulas na rede de ensino público e privado, sem prejuízo do calendário recomendado pelo Ministério da Educação; (A compensação dos dias letivos suspensos serão oportunamente tratadas pela Administração Pública.) As atividades dos projetos Talentos da Terra e Guarda Mirim também são suspensas durante esse período;
  • O atendimento ao público nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços essenciais;
  • Atividades coletivas e realização de eventos, que envolvam aglomeração de pessoas, ainda que previamente autorizados pelo Poder Público Municipal;
  • A presença de servidores em cursos externos, excetuando-se os já agendados que não permitam cancelamento, por 60 dias;
  • A entrada de ônibus de Turismo na cidade (exceto ônibus da Autoviação 1001 e Salineira);
  • Todas as atividades turísticas, incluindo passeios de barco.

Além disso, os bares, lanchonetes, food trucks e estabelecimentos comerciais congêneres deverão disponibilizar álcool em gel a 70% em local visível e de fácil acesso ao consumidor, sujeitando-se o infrator penalidades.  

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.