Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
São Paulo
39ºmax
24ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Enel promove sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas

Carreta Educacional é equipada com sala de realidade virtual e maquetes interativas sobre os usos da energia elétrica

28 outubro 2019 - 20h58
Enel promove sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas
A Enel Distribuição Rio leva a Rio das Ostras, nesta semana, a Carreta Educacional: um caminhão de 13 metros de comprimento, com atividades voltadas para a economia de energia. A atividade integra os programas Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética. O veículo ficará estacionado na Praça da Rua Bangu e a visitação é gratuita.
 
A carreta é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de reduzir a fatura de energia elétrica sem perder o conforto. Com a conta de energia em mãos, os participantes poderão também trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia. Interessados também poderão se inscrever no sorteio do Enel Compartilha Eficiência, que trocará cerca de 70 geladeiras por outras novas e mais eficientes.
 
Durante os dias de ação, a Enel também doará mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo. Além disso, serão sorteados brindes e réguas No Standy By, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia. Para concorrer, é preciso postar no Instagram uma foto no evento com a hashtag #EnelCompartilhaEmRioDasOstras. Os participantes também poderão renegociar dívidas por meio do Feirão de Parcelamento, que ficará disponível no Enel Móvel, unidade móvel de atendimento da distribuidora.
O Enel Compartilha Consumo Consciente e o Enel Compartilha Eficiência estão alinhados com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente o ODS 7: Energia Limpa e Acessível
 
Serviço
Data: de 28 a 31 de outubro
Local: Praça da Rua Bangu - Centro
Horário: segunda-feira, das 15h às 19h; terça e quarta-feira, das 9h às 18h30; quinta-feira das 09h às 18h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.