Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
PRA EVITAR 'APAGÃO'

Enel Distribuição Rio prepara esquema especial para o Carnaval

Empresa anuncia reforço na equipe de manutenção e instalação de subestação móvel na Região dos Lagos

19 fevereiro 2020 - 20h35Por Redação

A Enel Distribuição Rio montou um esquema especial para o período de Carnaval. As ações fazem parte do plano da companhia para a temporada de verão e incluem suporte, principalmente, para localidades das regiões dos Lagos e Costa Verde, áreas que concentram cidades de veraneio com um grande número de turistas na alta temporada.

Entre as ações previstas no plano, está o reforço da equipe de operação e manutenção da rede elétrica. Os times trabalharão de forma ininterrupta durante o período de Carnaval, garantindo a qualidade do serviço ao longo dos dias de folia. Em caso de aumento na demanda, as equipes de atendimento nas ruas poderão ser triplicadas.

Além disso, a Enel disponibilizará duas subestações móveis, uma na Costa Verde e outra na região dos Lagos. Os equipamentos atenderão as regiões e poderão ser alocados de acordo com a necessidade em caso de eventuais contingências. As estruturas têm potência de 30MVA e capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 50 mil habitantes. No Sul do estado, a cidade de Paraty contará, ainda, com geradores na subestação para reforçar o suprimento de energia no município durante a festa.

Segundo a empresa, em 2019, foram investidos cerca de R$ 713 milhões na rede elétrica da área de concessão Rio, o que inclui ações como a modernização e digitalização da rede elétrica, contribuindo para a melhoria da qualidade do fornecimento para os clientes. Os investimentos estão auxiliando a empresa a enfrentar uma das causas mais frequentes de interrupção do fornecimento de energia: a queda de raios. Para se ter uma ideia, o sistema de monitoramento de descargas atmosféricas da Enel Distribuição Rio registrou, em 2019, cerca de 154 mil raios na área de concessão da companhia. Devido à grande incidência de descargas atmosféricas, a Enel ampliou seu parque de para raios e conta com cerca de 104 mil conjuntos de equipamentos instalados.

 Para este verão, a rede elétrica da empresa contará também com cerca de 5.600 equipamentos telecomandados, entre chaves e religadores de rede. Essa tecnologia permite que a distribuidora identifique e isole remotamente e com maior rapidez as falhas ocorridas na rede, reduzindo a necessidade de deslocamento de equipes e, portanto, o tempo de normalização. Em casos de interrupção no fornecimento, é possível também reduzir o número de clientes afetados graças a uma maior seletividade da rede elétrica.  

Atendimento reforçado durante o carnaval

Os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente durante o período de carnaval, 24 horas por dia. Os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); enviando SMS para 27389 para os serviços de Falta de Luz, Religação, 2ª via e Consulta de débito; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120). Para o verão, a empresa aumentará em 30% sua equipe de atendimento do Call Center. Já as lojas de atendimento estarão fechadas entre os dias 24 e 25, reabrindo a partir do meio dia de 26/02 (quarta-feira de cinzas).

 

 

  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.