quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRA EVITAR 'APAGÃO'

Enel Distribuição Rio prepara esquema especial para o Carnaval

Empresa anuncia reforço na equipe de manutenção e instalação de subestação móvel na Região dos Lagos

19 fevereiro 2020 - 20h35Por Redação

A Enel Distribuição Rio montou um esquema especial para o período de Carnaval. As ações fazem parte do plano da companhia para a temporada de verão e incluem suporte, principalmente, para localidades das regiões dos Lagos e Costa Verde, áreas que concentram cidades de veraneio com um grande número de turistas na alta temporada.

Entre as ações previstas no plano, está o reforço da equipe de operação e manutenção da rede elétrica. Os times trabalharão de forma ininterrupta durante o período de Carnaval, garantindo a qualidade do serviço ao longo dos dias de folia. Em caso de aumento na demanda, as equipes de atendimento nas ruas poderão ser triplicadas.

Além disso, a Enel disponibilizará duas subestações móveis, uma na Costa Verde e outra na região dos Lagos. Os equipamentos atenderão as regiões e poderão ser alocados de acordo com a necessidade em caso de eventuais contingências. As estruturas têm potência de 30MVA e capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 50 mil habitantes. No Sul do estado, a cidade de Paraty contará, ainda, com geradores na subestação para reforçar o suprimento de energia no município durante a festa.

Segundo a empresa, em 2019, foram investidos cerca de R$ 713 milhões na rede elétrica da área de concessão Rio, o que inclui ações como a modernização e digitalização da rede elétrica, contribuindo para a melhoria da qualidade do fornecimento para os clientes. Os investimentos estão auxiliando a empresa a enfrentar uma das causas mais frequentes de interrupção do fornecimento de energia: a queda de raios. Para se ter uma ideia, o sistema de monitoramento de descargas atmosféricas da Enel Distribuição Rio registrou, em 2019, cerca de 154 mil raios na área de concessão da companhia. Devido à grande incidência de descargas atmosféricas, a Enel ampliou seu parque de para raios e conta com cerca de 104 mil conjuntos de equipamentos instalados.

 Para este verão, a rede elétrica da empresa contará também com cerca de 5.600 equipamentos telecomandados, entre chaves e religadores de rede. Essa tecnologia permite que a distribuidora identifique e isole remotamente e com maior rapidez as falhas ocorridas na rede, reduzindo a necessidade de deslocamento de equipes e, portanto, o tempo de normalização. Em casos de interrupção no fornecimento, é possível também reduzir o número de clientes afetados graças a uma maior seletividade da rede elétrica.  

Atendimento reforçado durante o carnaval

Os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente durante o período de carnaval, 24 horas por dia. Os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); enviando SMS para 27389 para os serviços de Falta de Luz, Religação, 2ª via e Consulta de débito; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120). Para o verão, a empresa aumentará em 30% sua equipe de atendimento do Call Center. Já as lojas de atendimento estarão fechadas entre os dias 24 e 25, reabrindo a partir do meio dia de 26/02 (quarta-feira de cinzas).