quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OPORTUNIDADE

Enel Distribuição Rio abre inscrições para o projeto Escola de Mulheres Eletricistas

São 20 vagas para formação em eletricista de rede de baixa tensão na Região dos Lagos

01 dezembro 2021 - 17h30Por Redação

A Enel Distribuição Rio está investindo na formação de eletricistas que se identificam com o gênero feminino em sua área de concessão. A distribuidora, por meio do projeto Escola de Mulheres Eletricistas, está oferecendo 20 vagas para formação em eletricista de rede de baixa tensão na Região dos Lagos. Desse total, 20% das vagas serão destinadas a mulheres em remissão e/ou tratamento do câncer de mama. A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Oportunidade e visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional. 

As interessadas em se inscrever para o curso têm que ter concluído o Ensino Médio, ter mais de 18 anos (completados até a data de inscrição para o processo seletivo), residir na Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo) e ter número de cliente da Enel Rio. No caso das mulheres em remissão e/ou tratamento do câncer, além desses documentos, deverão apresentar parecer médico e/ou avaliação da medicina do trabalho feita pela Firjan SESI.  

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente por meio do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=v9Q51RBWGkevwhx2aFz--uoMSgbuD-lOjbpgjg-ZkMdUOFFaVFVVV1JCVTBCRVk1MDNNOTlTSDZURi4u, de hoje até o dia 10/12. O processo seletivo será constituído de três etapas de avaliação das candidatas, em caráter eliminatório e classificatório, que são: 1) realização da inscrição no formulário online; 2) entrevista para avaliação do perfil técnico; 3) realização da matrícula, com apresentação da documentação exigida, no resultado da seleção. A divulgação com os nomes das candidatas selecionadas será por meio de contato telefônico/ e-mail no período de 15 a 17/12.  

Sobre o curso  

O curso, ministrado pela Firjan Senai, será iniciado em janeiro, com a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. As aulas práticas, no modo presencial, serão realizadas no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio. 

"O objetivo do curso é capacitar e promover a inclusão de mão de obra especializada e a capacitação profissional de pessoas que se identifiquem com o gênero feminino no mercado de trabalho. O aperfeiçoamentoprofissional colabora com as necessidades da Enel e das nossas empresas parceiras de impulsionarem a diversidade, permitindo oportunidades a todos que estejam qualificados à profissão de eletricista", ressalta Cláudia Guimarães, Head de Projetos de Sustentabilidadeem Distribuição da Enel Brasil. 

Sobre o Enel Compartilha Oportunidade 

O Enel Compartilha Oportunidade tem como objetivo gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional. Por meio do Enel Compartilha Oportunidade, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 7 e 8 da ONU – educação inclusiva, equitativa e de qualidade; energia limpa e acessível; e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.