Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
'APAGÃO'

Enel corta energia de prédios públicos municipais em Cabo Frio

Entre unidades sem luz estão o Teatro Municipal e a Casa de Cultura Charitas

23 junho 2020 - 20h15Por Redação

A Enel Distribuidora cortou a energia elétrica de 14 prédios públicos da Prefeitura de Cabo Frio nesta terça-feira (23), por falta de pagamento. Entre os imóveis que tiveram o fornecimento suspenso estão a Casa de Cultura José de Dome (Charitas), o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o Horto Municipal e o Ginásio Poliesportivo de Tamoios. Nenhum hospital enem a sede da Prefeitura tiveram a luz cortada.

A concessionária afirma que notificou a Prefeitura de Cabo Frio antes do corte, conforme prevê a Resolução nº 878/2020, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que dispõe de várias diretrizes a serem adotadas pelas concessionárias de energia elétrica em todo território nacional durante o cenário envolvendo o avanço da Covid-19 no país. Não foi informado o valor da dívida do município com a empresa.

Em julho do ano passado, a Enel também cortou a energia de prédios públicos municipais por inadimplência. A situação tem sido costumeira nos últimos anos, assim como o parcelamento dos débitos pela Prefeitura de Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.