quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'APAGÃO'

Enel corta energia de prédios públicos municipais em Cabo Frio

Entre unidades sem luz estão o Teatro Municipal e a Casa de Cultura Charitas

23 junho 2020 - 20h15Por Redação

A Enel Distribuidora cortou a energia elétrica de 14 prédios públicos da Prefeitura de Cabo Frio nesta terça-feira (23), por falta de pagamento. Entre os imóveis que tiveram o fornecimento suspenso estão a Casa de Cultura José de Dome (Charitas), o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o Horto Municipal e o Ginásio Poliesportivo de Tamoios. Nenhum hospital enem a sede da Prefeitura tiveram a luz cortada.

A concessionária afirma que notificou a Prefeitura de Cabo Frio antes do corte, conforme prevê a Resolução nº 878/2020, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que dispõe de várias diretrizes a serem adotadas pelas concessionárias de energia elétrica em todo território nacional durante o cenário envolvendo o avanço da Covid-19 no país. Não foi informado o valor da dívida do município com a empresa.

Em julho do ano passado, a Enel também cortou a energia de prédios públicos municipais por inadimplência. A situação tem sido costumeira nos últimos anos, assim como o parcelamento dos débitos pela Prefeitura de Cabo Frio.