sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS POLICIAMENTO

Encontro discute segurança e ordenamento na Praia do Peró

Moradores se encontram nesta sexta (10) com o comandante da PM e a secretária de Direitos Humanos e Segurança

08 setembro 2021 - 09h19Por Redação

Moradores do Peró, em Cabo Frio, se encontram nesta sexta-feira (10) com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Alex Benevenuto, e com a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, em reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS). Eles vão pedir o reforço da segurança e medidas para melhorar o ordenamento urbano na orla da praia e seu entorno. Representantes da 126ª DP (Cabo Frio) também vão participar do encontro.

Os moradores e comerciantes vão mostrar a necessidade de melhor policiamento à noite na orla e na Praça do Moinho, principais pontos de concentração de turistas; melhor controle de acesso ao bairro; volta do projeto Bike Orla (patrulhamento de bicicleta por guardas municipais); e, rondas ostensivas da Polícia Ambiental nas dunas e nas praias das Conchas e no Pontal do Peró.

-- Depois que recebeu a Bandeira Azul o Peró passou a receber turistas de várias partes do país e do exterior. Com a retomada do turismo no próximo verão, o local precisa da atenção das autoridades de segurança, das posturas na areia e do policiamento de trânsito – disse a presidente do CCS, Patrícia Cardinot.

Os moradores do Peró pedem a presença mais efetiva da PM no bairro. O 25º BPM mantém um posto na Ogiva, mas o local deixou de ser o único acesso ao Peró depois que foi pavimentada a Avenida do Contorno, que liga a Estrada do Guriri à Avenida Marlin. Segundo Cardinot, a PM e o Corpo de Bombeiros têm dado pronta resposta aos pedidos do CCS.

-- Os turistas hospedados nos hotéis temem frequentar a orla à noite por falta de policiamento. É preciso fiscalizar as motos que circulam por lá, principal as que não possuem placas. Os guardas municipais trabalham somente até 18 horas. Segundo os agentes municipais, o projeto Bike Orla está parado porque não há uniformes para os guardas fazerem o patrulhamento de bicicleta – disse um comerciante da orla do Peró.