quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Empresários de Cabo Frio antecipam chegada do verão e lançam coleção 2022

Expectativa é grande para recuperar a queda do movimento em virtude da pandemia

19 agosto 2021 - 20h37Por Redação
Empresários de Cabo Frio antecipam chegada do verão e lançam coleção 2022

De acordo com o calendário, o verão só começa no dia 21 de dezembro. Mas em Cabo Frio ele teve início no último fim de semana, quando empresários da famosa Rua dos Biquinis, na Gamboa, fizeram o lançamento da Coleção Verão 2022. A novidade, promovida pela Associação da Rua dos Biquinis, aconteceu durante o Festival Cabo Frio Moda Praia 2022, evento que contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e do Sebrae.

Para quem vive do verão, o ano de 2020 foi um verdadeiro balde de água fria. Com o surgimento da pandemia da Covid-19, frequentar praias se tornou algo proibido em praticamente todo o Brasil, e a temporada que normalmente sustenta a Rua dos Biquinis, simplesmente não aconteceu.

De acordo com a empresária Ielra Viter, a última temporada não foi das melhores. “A pandemia atrapalhou bastante. A cidade também teve algumas restrições. Então, o último verão não foi muito bom”, contou. Mas, para este ano, ela já enxerga o futuro com mais otimismo.

“Com o caminhar da vacina a expectativa é muito boa. A gente espera que seja um verão de muito calor, onde as pessoas continuem tomando seus cuidados, mas que possam desfrutar das nossas belezas naturais, dos nossos biquínis, sungas e maiôs, que são produtos típicos da cidade. É claro que o maior prejuízo que se teve foram as vidas que se perderam, mas esperamos que seja um bom verão porque tivemos muitas dificuldades pelas restrições e pelo tempo que precisamos ficar fechados. Ano passado foi bem sofrido para todo o comércio, e precisamos recuperar isso”, comentou.

Com o lançamento da nova coleção de verão em pleno inverno, o objetivo é incentivar as vendas de forma a aquecer o comércio. Para isso, a criatividade vem com tudo no recorte das peças e também nas texturas e estampas.

“A estamparia vem muito forte no verão 2022. Os florais, tropicais e as listras são protagonistas. Algumas marcas apostaram no hand made, principalmente o macramê e o crochet. Os tons neon ainda continuam em alta, assim como as cores de bala, as “candy colors”, também. Nos modelos temos o asa delta e as hot pants. Os tops meia taça voltaram com força total. E as saídas de praia se transformaram em peças coringas sendo muito usadas no pós-praia, ou mesmo como vestidinhos e quimonos. Uma coisa é certa: teremos um verão muito colorido e alegre”, anunciou Ielra.

Para o lançamento da coleção, a Prefeitura de Cabo Frio atuou como parceira da Associação da Rua dos Biquinis criando um videoclipe que mostra as belezas naturais da cidade. Também teve participação da cantora cabo-friense Juliana Gorito, que exibiu as novidades da moda praia para a estação mais quente do ano. No evento, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, ressaltou a importância da Rua dos Biquínis para a economia do município. 

“A Rua dos Biquínis por muito tempo ficou no ostracismo. Hoje nós a consideramos um ponto turístico, por ser o local mais visitado em Cabo Frio depois do Forte São Matheus. Queremos potencializar a importância deste local para a economia e para o turismo da cidade e este evento é um marco do início de uma grande parceira que ainda iremos colher muitos frutos. Sabemos que não vem sendo fácil ser comerciante no país neste momento de pandemia, mas a Prefeitura está de braços dados com todos para alavancar o turismo na cidade durante o ano inteiro”, afirmou Carlos Cunha. 

O Sebrae aproveitou o lançamento da coleção para oferecer uma palestra sobre novas perspectivas para a moda. A atividade foi comandada por Karen Rochlin, especialista em comportamento e consumo, que deu dicas aos lojistas locais sobre as novas tendências para o próximo verão. Várias lives mostrando as novidades da coleção também agitaram as redes sociais dos lojistas.