Assine Já
quinta, 21 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Empresários de Cabo Frio antecipam chegada do verão e lançam coleção 2022

Expectativa é grande para recuperar a queda do movimento em virtude da pandemia

19 agosto 2021 - 20h37Por Redação
Empresários de Cabo Frio antecipam chegada do verão e lançam coleção 2022

De acordo com o calendário, o verão só começa no dia 21 de dezembro. Mas em Cabo Frio ele teve início no último fim de semana, quando empresários da famosa Rua dos Biquinis, na Gamboa, fizeram o lançamento da Coleção Verão 2022. A novidade, promovida pela Associação da Rua dos Biquinis, aconteceu durante o Festival Cabo Frio Moda Praia 2022, evento que contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e do Sebrae.

Para quem vive do verão, o ano de 2020 foi um verdadeiro balde de água fria. Com o surgimento da pandemia da Covid-19, frequentar praias se tornou algo proibido em praticamente todo o Brasil, e a temporada que normalmente sustenta a Rua dos Biquinis, simplesmente não aconteceu.

De acordo com a empresária Ielra Viter, a última temporada não foi das melhores. “A pandemia atrapalhou bastante. A cidade também teve algumas restrições. Então, o último verão não foi muito bom”, contou. Mas, para este ano, ela já enxerga o futuro com mais otimismo.

“Com o caminhar da vacina a expectativa é muito boa. A gente espera que seja um verão de muito calor, onde as pessoas continuem tomando seus cuidados, mas que possam desfrutar das nossas belezas naturais, dos nossos biquínis, sungas e maiôs, que são produtos típicos da cidade. É claro que o maior prejuízo que se teve foram as vidas que se perderam, mas esperamos que seja um bom verão porque tivemos muitas dificuldades pelas restrições e pelo tempo que precisamos ficar fechados. Ano passado foi bem sofrido para todo o comércio, e precisamos recuperar isso”, comentou.

Com o lançamento da nova coleção de verão em pleno inverno, o objetivo é incentivar as vendas de forma a aquecer o comércio. Para isso, a criatividade vem com tudo no recorte das peças e também nas texturas e estampas.

“A estamparia vem muito forte no verão 2022. Os florais, tropicais e as listras são protagonistas. Algumas marcas apostaram no hand made, principalmente o macramê e o crochet. Os tons neon ainda continuam em alta, assim como as cores de bala, as “candy colors”, também. Nos modelos temos o asa delta e as hot pants. Os tops meia taça voltaram com força total. E as saídas de praia se transformaram em peças coringas sendo muito usadas no pós-praia, ou mesmo como vestidinhos e quimonos. Uma coisa é certa: teremos um verão muito colorido e alegre”, anunciou Ielra.

Para o lançamento da coleção, a Prefeitura de Cabo Frio atuou como parceira da Associação da Rua dos Biquinis criando um videoclipe que mostra as belezas naturais da cidade. Também teve participação da cantora cabo-friense Juliana Gorito, que exibiu as novidades da moda praia para a estação mais quente do ano. No evento, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, ressaltou a importância da Rua dos Biquínis para a economia do município. 

“A Rua dos Biquínis por muito tempo ficou no ostracismo. Hoje nós a consideramos um ponto turístico, por ser o local mais visitado em Cabo Frio depois do Forte São Matheus. Queremos potencializar a importância deste local para a economia e para o turismo da cidade e este evento é um marco do início de uma grande parceira que ainda iremos colher muitos frutos. Sabemos que não vem sendo fácil ser comerciante no país neste momento de pandemia, mas a Prefeitura está de braços dados com todos para alavancar o turismo na cidade durante o ano inteiro”, afirmou Carlos Cunha. 

O Sebrae aproveitou o lançamento da coleção para oferecer uma palestra sobre novas perspectivas para a moda. A atividade foi comandada por Karen Rochlin, especialista em comportamento e consumo, que deu dicas aos lojistas locais sobre as novas tendências para o próximo verão. Várias lives mostrando as novidades da coleção também agitaram as redes sociais dos lojistas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.