quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OFÍCIOS ENTREGUES

Empresário solicita isenção do pagamento de IPTU para hotéis de Cabo Frio

Ofícios foram entregues à Prefeitura e Câmara de Vereadores da cidade

18 abril 2020 - 09h50Por Redação

O empresário Renato Marcos Marins, proprietário da padaria e hotel Remmar, enviou um ofício à Prefeitura e Câmara de Vereadores de Cabo Frio solicitando a isenção do pagamento de IPTU dos hotéis da cidade. Até o momento, a Prefeitura não deu resposta sobre o requerimento.

De acordo com o empresário, o documento foi entregue à Prefeitura na quarta-feira (15) e à Câmara nesta quinta (16). Ele explica que alguns hotéis do município estão fechados e o quanto isso afeta o turismo na cidade. Ele afirma que as chuvas e a quarentena em prevenção ao novo coronavírus são as principais causas da queda do turismo. 

Segundo Renato, o ofício solicita a isenção do pagamento do IPTU somente para os hotéis que permanecerem com, no mínimo, 80% dos seus funcionários durante o período de quarentena. 

– Este ofício foi pensado para atender o interesse de todas as partes. Tanto dos proprietários de hotéis e seus funcionários, como para a Prefeitura, garantindo assim até futuras arrecadações de impostos – afirma o empresário que atua como conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro. 

Renato também é o representante da rede hoteleira da Costa do Sol, que abrange todas as cidades da Região dos Lagos, exceto Armação dos Búzios. Ele disse que só na cidade do Rio de Janeiro, há 15 dias, cerca de 60 hotéis foram fechados. Em Cabo Frio, alguns hotéis também foram fechados e tiveram que decretar férias coletivas para os funcionários. 

– Agora a gente fica no aguardo de um posicionamento. É um momento que todo mundo precisa ajudar o outro. Tentamos um acordo. Vamos ver se vai dar certo. Acredito que é bem melhor acordar do que perder algo – ressalta o empresário.