quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EMIRATES

Emirates terá embarque biométrico para 12 destinos nos Estados Unidos

Trata-se da primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da agência de controle de fronteiras norte-americana

23 setembro 2019 - 17h49
Emirates terá embarque biométrico para 12 destinos nos Estados Unidos

A Emirates realizou com sucesso seu primeiro teste piloto de embarque biométrico em seus portões de embarque em voos de Dubai para Nova York e Los Angeles em julho e agosto. A Emirates é a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da Customs Border Protection (CBP, agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos) para uso de sistema de embarque biométrico. 

O serviço estará disponível nos próximos meses nos voos de Dubai para qualquer um dos 12 destinos da Emirates nos Estados Unidos.  A United Airlines começou a usar esse sistema em julho deste ano. Os passageiros destes voos da Emirates terão a opção de escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque, reduzindo o tempo de verificação de identidade para dois segundos ou menos. Não é necessário cadastro prévio para uso desta tecnologia. Os passageiros também poderão optar pelo sistema tradicional.

A Emirates garante não armazena nenhum registro biométrico de seus clientes. Todos os dados são gerenciados de forma segura pela CBP. A tecnologia foi implementada em fase piloto nos portões de embarque dos voos da Emirates de Dubai para Nova York e Los Angeles nos períodos de alta temporada, em julho e agosto.

Os resultados foram excelentes, com alguns voos atingindo 100% de embarque biométrico e nenhuma verificação manual. A companhia aérea deve disponibilizar o embarque biométrico para todos os seus destinos nos Estados Unidos até o final do ano. A data depende da instalação de todos os equipamentos.

Como funciona o embarque biométrico

 No portão de embarque, o sistema clica na foto do passageiro, que é comparada com o banco de dados da CBP em tempo real para verificar a identidade da pessoa em dois segundos ou menos. 

O sistema pode não funcionar para quem não viaja para os Estados Unidos há muito tempo ou cujas imagens não estão no banco de dados da CBP; nesse caso, basta o passageiro ir até ao balcão de atendimento do portão de embarque.

Se você tem viagem marcada para Dubai, não deixe de contratar um seguro viagem internacional para cobrir despesas médicas e hospitalares que podem surgir durante a viagem.