sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Em Iguaba, turistas já são barrados em barreira sanitária montada nesta quinta (9)

09 abril 2020 - 17h46Por Redação
Em Iguaba, turistas já são barrados em barreira sanitária montada nesta quinta (9)

Turistas já estão sendo barrados pela barreira sanitária montada em Iguaba Grande, como medida de enfrentamento ao coronavírus. O prefeito Vantoil Martins assinou na manhã desta quinta-feira (9) um  novo Decreto Municipal, que disciplina o tráfego de pessoas e veículos no município através da implantação de barreira sanitária. O documento também proíbe a entrada de pessoas que não moram no município, com algumas exceções.

Por conta da proximidade dos próximos feriados, o texto determina que as barreiras serão instaladas em duas etapas: a primeira a partir das 16h desta quinta-feira (dia 9) até às 20h de domingo (dia 12), e  segunda a partir das 16h do dia 20 até às 20h do dia 26.

De acordo com o Decreto, fica impedido o acesso de pessoas com quadro de febre ou outros sintomas característicos da COVID-19, devendo as mesmas serem orientadas a procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Também autoriza a autoridade de vigilância sanitária local a efetuar avaliação e análise de conveniência do ingresso de veículos oriundos de município em que já tenham sido identificados casos de contágio pelo coronavírus.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o documento também determina a proibição da entrada de pessoas que não residem em Iguaba Grande, com exceção dos seguintes casos: entrega de medicamentos em farmácias, hospital e Unidades de Saúde; entrega de mercadorias em padarias, mercearias, mercados, supermercados, quitandas, hortifrutigranjeiros e estabelecimentos congêneres; segurança privada; tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência médica e hospitalar; serviços funerários; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; serviços de urgência, emergência, tais como ambulância, bombeiros e afins; funcionários da área da saúde e pessoas que comprovem vínculo empregatício na cidade.