Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
LIXO NAS RUAS

Em dívida com empresa terceirizada, Prefeitura de Arraial do Cabo retoma coleta de lixo

Suspensão do serviço nos últimos dias deixa cidade com acúmulo de resíduos no Centro e distritos

18 dezembro 2019 - 18h03Por Redação

A menos de uma semana do começo da alta temporada, a Prefeitura de Arraial do Cabo retomou, ainda que de forma reduzida, o serviço de recolhimento de lixo, que chegou a ficar suspenso nos últimos dias. O motivo é a falta de pagamento do município à empresa que realiza o serviço, a Ecomix. O resultado é uma série de reclamações e fotos postadas nas redes sociais de lixo acumulado nas ruas do centro da cidade e dos distritos.

Apesar de a Secretaria de Serviços Públicos ter assumido a tarefa, tudo indica que a situação deve continuar complicada porque, em nota, a Prefeitura de Arraial informou que “a quantidade de caminhões está reduzida de cinco para dois” e que “por isso, pede-se a colaboração dos moradores e visitantes para colocar o lixo nas caçambas respeitando os horários de coleta de manhã e à noite”. 

Nesta quarta-feira (18), era possível ver caminhões em locais como Novo Arraial e Monte Alto.

Em contato feito pela reportagem, a direção da empresa terceirizada afirma que se trata de uma paralisação dos funcionários, em protesto pelo não recebimento dos salários. Segundo a direção, não houve suspensão total do serviço, uma vez que 20% dos funcionários continuam a trabalhar para que o movimento não se configure como ‘greve ilegal’.

A Ecomix não informou de quanto é a dívida da prefeitura, mas que há pendências relativas ao mês de dezembro e ao décimo terceiro salário, que estão sendo renegociadas. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.