Assine Já
sábado, 15 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
"MEDIDA EXTREMA"

Em dia de liberação de praias, Bonifácio descarta 'lockdown' em Cabo Frio

Em encontro com jornalistas, prefeito fez balanço de ações dos 100 primeiros dias de gestão

12 abril 2021 - 21h32Por Redação

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), descartou o fechamento da cidade como alternativa para conter o avanço do novo coronavírus no município. A afirmação foi feita durante conversa com jornalistas sobre a marca de 100 dias de gestão, na sede da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (12), data que marcou a liberação do acesso às praias depois de mais de duas semanas.

Bonifácio falou sobre as ações realizadas no período, mas foi maciçamente questionado pela imprensa sobre as questões sanitárias e de Saúde pública no município durante a pandemia de Covid-19. Depois de mostrar satisfeito com o trabalho de fiscalização realizado ao longo do 'superferiadão' da Semana Santa, o prefeito afirmou que não vai decretar 'lockdown'.

– Tenho sido muito pressionado a fechar a cidade, mas essa é a uma medida extrema. Nunca quis chegar a esse ponto. Fechar a cidade não passa pela minha cabeça. Só se for essa a única medida que nos restar – ressaltou. 

Perguntado sobre a reabertura do Hospital Unilagos, disse se tratar de negociações encaminhadas pelo Governo do Estado. Com relação às vacinas, confirmou que pretende aderir ao Consórcio dos Municípios do Norte-Noroeste do Estado para a aquisição de 100 mil doses da vacina russa Sputnik V. O remanejamento da verba de R$ 7,5 milhões já foi aprovada pela Câmara de Cabo Frio.

O prefeito mostrou-se otimista com a possibilidade de em breve haver imunização em massa na cidade.

– Se a gente conseguir vacinar pouco mais de 50% da população já vai ser um alívio 0declarou.

Balanço dos 100 dias: ênfase em Tamoios

Junto ao prefeito, compuseram a mesa de coletiva os secretários de Governo, Aquiles Barreto, de Administração, Ruy França, de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, de Direitos Humanos e Segurança, Agláia Olegário e a chefe de Gabinete, Tainara Oliveira.

“Nosso objetivo é dividir com todos, de forma resumida, nossas primeiras ações nesses 100 dias. O que fizemos foi nossa obrigação. Desde a campanha percorremos toda a cidade e firmamos compromissos que agora estamos honrando dentro das possibilidades do município. Agradeço o empenho dos secretários e a dedicação de toda equipe de governo pelo trabalho incansável nesses meses iniciais. Que nos próximos 100 dias possamos fazer ainda mais por Cabo Frio”, disse o prefeito José Bonifácio.

Os 100 dias de governo foram completados no último sábado (10). Durante a retrospectiva, enfatizou as ações feitas no Segundo Distrito, como a revitalização e a reativação da Fazenda Campos Novos, a reabertura do Parque de Exposições de Tamoios e a desapropriação da área que passará a abrigar a nova sede do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

Com relação às dívidas com o funcionalismo, afirma que o município tem parte do mês de dezembro e do 13º salário em aberto com os servidores, com exceção da área de Saúde. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.