quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
salários

Em Cabo Frio, comissionados recebem hoje pagamento de maio

Enquanto isso, Búzios paga folha de junho nesta terça-feira

25 junho 2019 - 08h58Por Redação I Foto: Arquivo Folha
Em Cabo Frio, comissionados recebem hoje pagamento de maio

A Prefeitura de Cabo Frio deve fechar hoje o pagamento dos salários de maio do funcionalismo municipal. Segundo informação da assessoria de comunicação da prefeitura, o depósito dos vencimentos foi feito ontem pela Secretaria de Fazenda e hoje, após a compensação bancária, estará disponível na contas dos servidores.

Conforme a Folha publicou na edição do último sábado, o Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf) protocolou uma representação no Ministério Público pedindo a condenação do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, por descumprimento da lei em virtude do atraso dos salários dos funcionários públicos. A representação também é assinada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e pela Associação dos Fiscais Municipais.

O objeto do documento é o descumprimento da Constituição Federal e da legislação municipal que exige o pagamento no quinto dia útil de cada mês. 

Enquanto isso, em Búzios...

Hoje, a Prefeitura de Búzios realiza o pagamento dos salários dos servidores municipais. A ação foi possível graças ao planejamento financeiro da nova gestão do Município, que trabalha para organizar os recursos e garantir os direitos do funcionalismo.

De acordo com o prefeito em exercício, Henrique Gomes, o pagamento no dia 25 do mês se torna possível através de um trabalho sério de gestão, alcançado com a implantação de medidas de transparência nas licitações, e redução de gastos com a folha de pagamento.