sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Em assembleia, professores de Cabo Frio suspendem a greve

Eles aceitaram a proposta da prefeitura de reajuste de 8%

20 maio 2019 - 21h08
Em assembleia, professores de Cabo Frio suspendem a greve

Os professores suspenderam a greve em Cabo Frio. Em assmbleia ontem à noite, eles aceitaram a proposta da prefeitura de reajuste de 8%.

Além do índice de reajuste, a proposta contempla cálculo da insalubridade para auxiliar de serviço geral, isonomia para inspetor de aluno e auxiliar de classe, além da retomada da negociação do reajuste salarial em setembro.

Antes da oferta do governo, o secretário-adjunto da Fazenda, Paulo César Alves, apresentou um estudo de impacto econômico que baseou as negociações com os sindicalistas, na semana passada.

Na ocasião, o prefeito Adriano Moreno disse que, em nove meses de governo, “sempre manteve o diálogo aberto e que todo o secretariado se empenha para solucionar as demandas dos servidores”. A secretária de Educação, Márcia Almeida, afirmou que acredita na “capacidade do diálogo e que as decisões precisam ser baseadas em estudos, em fatos executáveis e concretos”.

Algumas das pautas de negociações da categoria com encaminhamento dado pelo governo são calendário de pagamento (07/06; 05/07; 07/08; 06/09; 07/10; 07/11; 06/12); projeto de lei que inclui o Sepe no Comparp – na Câmara; realização de concurso público; adicional de risco de vida dos vigias  efetivos (pagamentos estão sendo realizados); empenhos para pagamento do quarto e quinto lote de resíduo trabalhista; continuidade da Comissão do PCCR em fase de indicação de novos representantes da Seme para recompor a Comissão.