domingo, 13 de julho de 2025
domingo, 13 de julho de 2025
Cabo Frio
19°C
'GREVE PELA VIDA'

Educadores de Cabo Frio e de Búzios decidem paralisar as atividades

Professores e demais profissionais da Educação cabo-friense exigem o pagamento dos salários de dezembro e de um terço de férias em atraso

31 janeiro 2021 - 11h44Por Redação

Os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram entrar em greve durante uma assembleia on-line realizada neste sábado (30). A categoria cobra o pagamento imediato dos salários de dezembro e da parcela referente à um terço de férias que estão em atraso. Os educadores pedem ainda que sejam dadas garantias sanitárias nas escolas, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Em Búzios, a categoria já havia decidido cruzar os braços na semana passada depois de não se entender com a nova cúpula da Secretaria de Educação também sobre a adoção de protocolos sanitários nas unidades de ensino para o retorno das atividades presenciais. 

Segundo os educadores buzianos, nem mesmo os equipamentos de segurança individual (EPIs) estão sendo oferecidos para os trabalhadores. Em ambos os municípios, os educadores estão de férias no mês de janeiro, mas ao longo de toda a pandemia, atuaram de casa, de modo on-line, na preparação das atividades para os alunos. 

A reportagem entrou em contato com as Prefeituras de Cabo Frio e de Búzios e aguarda um posicionamento das assessorias.