Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

Educação realiza manutenção preventiva e recarga nos extintores de incêndio das unidades escolares aldeenses

Os extintores de água pressurizada, com pó químico seco e com gás carbônico (C02), receberam a manutenção e recarga renovada, atendendo às exigências das normas de segurança

14 agosto 2019 - 18h21Por Redação I Foto: divulgação
Educação realiza manutenção preventiva e recarga nos extintores de incêndio das unidades escolares aldeenses

Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou a manutenção preventiva e recarga de extintores de incêndio das escolas que compõem a rede municipal de ensino, além do prédio do almoxarifado e da sede da Secretaria. Os equipamentos de prevenção e combate a incêndios já estão sendo repostos nas unidades escolares, com uma entrega média de três a oito extintores por escola.

Os extintores de água pressurizada, com pó químico seco e com gás carbônico (C02), receberam a manutenção e recarga renovada, atendendo às exigências das normas de segurança. Os serviços foram executados por uma empresa terceirizada e todo o trabalho foi feito com a fiscalização do setor de Infraestrutura e Engenharia da SEMED.  

O responsável do setor de Engenharia, Luciano Silveira, falou sobre a realização do serviço. “A manutenção e recarga dos extintores é um serviço periódico e preventivo para atender os requisitos de segurança da comunidade usuária, bem como o patrimônio das unidades escolares”, afirmou.

A ação já foi feita nas Escolas Municipais Profª Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande; Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio; Antônio Rodrigues dos Santos e Lucinda Franciscone de Medeiros, ambas no Porto do Carro; Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome; Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo; Dulce Jotta de Souza e Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Aurelino Martins dos Santos, na Colina; Luiza Terra de Andrade e Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo; Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; José Guimarães, no Porto da Aldeia, e na Creche M. Tia Márcia, também no Poço Fundo.