quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TURBULÊNCIA

Educação de Cabo Frio tem semana decisiva com possível saída de secretário

Flávio Guimarães deve ser substituído no cargo nos próximos dias

13 junho 2021 - 12h00Por Redação

A semana começa com a expectativa de mudanças no comando da comando da Educação em Cabo Frio. Desde a última quinta-feira (10), circulam rumores de que o secretário Flávio Guimarães será substituído pelo prefeito José Bonifácio (PDT). Entretanto, até o momento, Flávio segue no cargo. 

Os rumores da demissão do secretário ocorrem em meio a críticas sobre a condução do Processo Seletivo para contratação temporária e emergencial de professores para o ano letivo de 2021, iniciado em maio. Divergências sobre a forma de trabalho durante a pandemia de Covid-19  também minaram Flávio junto à categoria. 

As críticas ao trabalho do Flávio resultaram em uma polêmica de cunho racial, em março. Irritado com o secretário, que é negro, o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) emitiu uma nota chamando-o de 'capitão do mato', figura histórica do capataz de fazenda que perseguia e açoitava os negros fugitivos no período da escravidão. A fala gerou repúdio e acusações de racismo, o que levou o Sepe Lagos a voltar atrás e divulgar um novo comunicado, pedindo desculpas.

Papo de Jornalista

Os problemas da Educação em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia são o tema da live 'Papo de Jornalista', que vai ao ar nesta segunda-feira (14), às 20h. Os jornalistas Rodrigo Branco e Luciano Motta recebem os coordenadores do Sepe Lagos, Augusto Rosa, e do Sepe Costa do Sol, Renato Reis.

O 'Papo de Jornalista' é um projeto conjunto da Folha dos Lagos e do Portal Fonte Certa. A live será transmitida simultaneamente nas páginas do Facebook e do YouTube dos dois veículos.