quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APÓS COBRANÇAS

Educação de Cabo Frio recolhe alimentos nas escolas para distribuição a famílias de baixa renda

Mantimentos serão entregues para Secretaria de Desenvolvimento Social, que será responsável pela distribuição

02 maio 2020 - 16h11Por Redação

A Secretaria de Educação de Cabo Frio iniciou nesta quinta-feira (30) a recolher os alimentos não utilizados na merenda escolar durante o período de suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus. Segundo a Prefeitura, os itens estocados nas unidades de ensino estão sendo recolhidos e encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher, que fará a triagem e distribuição.

O município adotou a medida após reuniões com representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), da Comissão Permanente de Diretores das Escolas Municipais e do Ministério Público (MPRJ). A medida teve o apoio do prefeito Adriano Moreno (DEM) e dos vereadores, que cobraram a iniciativa na sessão da última terça-feira (28). A medida também vinha sendo cobrada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação

A Secretaria de Educação anunciou que trabalha para realizar a logística de retirada desses alimentos "com a eficácia e agilidade" que o procedimento demanda, assim como os pareceres técnicos e normais vigentes para essas ações.