sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Educação de Cabo Frio está novamente em greve

Hoje (08) à tarde, servidores das demais categorias fizeram um ato em frente à sede da prefeitura, para cobrar o cumprimento de acordos feitos com o governo

08 agosto 2019 - 19h02Por Redação I Foto: divulgação
Educação de Cabo Frio está novamente em greve

Os profissionais da Educação estão novamente em greve, uma vez que a prefeitura pagou apenas aos servidores concursados nesta quarta-feira, quinto dia útil do mês e fim do prazo legal para quitação dos salários. A paralisação já havia sido definida em assembleia realizada no dia 18 de julho. 
Segundo a coordenadora-geral do Sepe Lagos, Cíntia Machado, escolas como a Professor José Francisco da Silveira Filho, no condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, e Carlos Alberto Gomes de Carvalho, nas Colinas do Peró, tiveram 90% de adesão, mas até o fechamento desta edição, não havia uma projeção sobre o restante da rede. A avaliação do movimento foi feita em uma assembleia, também realizada após o fechamento desta edição. 
Por sua vez, a Secretaria de Educação fez um levantamento parcial, pelo qual apenas uma escola das 32 que enviaram informações não teve aula. A rede municipal tem 90 escolas.


Hoje (08) à tarde, servidores das demais categorias fizeram um ato em frente à sede da prefeitura, para cobrar o cumprimento de acordos feitos com o governo. Durante o protesto, foram distribuídos um sopão e torradas para os manifestantes, muitos deles com nariz de palhaço.