Assine Já
segunda, 25 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Editora que publica autores da região, Sophia celebra Dia do Livro com 50% de desconto

23 abril 2020 - 16h03Por Redação
Editora que publica autores da região, Sophia celebra Dia do Livro com 50% de desconto

A Sophia Editora está celebrando o Dia do Livro, comemorado neste 23 de abril, com 50% de desconto em seus títulos disponíveis site www.sophiaeditora.com.br. A promoção vai até o dia 24. A Sophia publica livros de autores da Região dos Lagos, com mais de dez obras em seu catálogo, e é também publisher do jornal Folha dos Lagos.

Confira as obras que fazem parte da promoção:

K-36 - O ZEPPELIN QUE CAIU NO CABO A história da queda de um dirigível em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, em plena Segunda Guerra Mundial, é tema do livro ‘K’36 – O Zeppelin Que Caiu no Cabo’, de Leandro Miranda. O acidente aconteceu na madrugada de 17 de janeiro de 1944, em um morro da Ilha do Farol, localizado onde hoje fica a cidade de Arraial.

SABOR & PROSA - Quem aprecia boas histórias e, principalmente, sugestões de receitas que remetam a lembranças afetivas vai encontrar um prato cheio – com o perdão do trocadilho – neste livro. Ao se aventurar pelas próximas páginas, o leitor irá se deparar com quase todas as crônicas culinárias que abrilhantaram o Guia Gastronômico desde que a coluna ganhou a assinatura de Fernanda Carriço, na Folha dos Lagos, há cerca de dois anos.

DO MAR À MESA - A PESCA E A CULINÁRIA TÍPICA DA REGIÃO DO CABO FRIO: ARRAIAL DO CABO, BÚZIOS, CABO FRIO E SÃO PEDRO Hábitos alimentares estão na gênese da cultura de um lugar. Logo, para se compreender uma cultura em toda sua complexidade, importante é observar o que as pessoas costumam levar à mesa. E, na Região dos Lagos, historicamente, o que chegou à mesa veio do mar. Esta obra, apresentada como dissertação de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra como a pesca artesanal impactou a alimentação, o cotidiano e a identidade dos moradores de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e São Pedro. Interessados por história, portanto, encontram neste livro um prato cheio, cujo principal tempero é a memória desta região.

LARICO DE ZEZÉ - O ILUMINADO DA BOCA DO MATO - O livro reúne 77 crônicas do misterioso personagem. Sempre aprontando poucas e boas, Larico se depara – entre becos, ruas e vielas – com cenários e pessoas que se transformaram em parte do folclore local. É literatura regionalista, com os traços do momento histórico pelo qual passa a cidade.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.