quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Editora que publica autores da região, Sophia celebra Dia do Livro com 50% de desconto

23 abril 2020 - 16h03Por Redação
Editora que publica autores da região, Sophia celebra Dia do Livro com 50% de desconto

A Sophia Editora está celebrando o Dia do Livro, comemorado neste 23 de abril, com 50% de desconto em seus títulos disponíveis site www.sophiaeditora.com.br. A promoção vai até o dia 24. A Sophia publica livros de autores da Região dos Lagos, com mais de dez obras em seu catálogo, e é também publisher do jornal Folha dos Lagos.

Confira as obras que fazem parte da promoção:

K-36 - O ZEPPELIN QUE CAIU NO CABO A história da queda de um dirigível em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, em plena Segunda Guerra Mundial, é tema do livro ‘K’36 – O Zeppelin Que Caiu no Cabo’, de Leandro Miranda. O acidente aconteceu na madrugada de 17 de janeiro de 1944, em um morro da Ilha do Farol, localizado onde hoje fica a cidade de Arraial.

SABOR & PROSA - Quem aprecia boas histórias e, principalmente, sugestões de receitas que remetam a lembranças afetivas vai encontrar um prato cheio – com o perdão do trocadilho – neste livro. Ao se aventurar pelas próximas páginas, o leitor irá se deparar com quase todas as crônicas culinárias que abrilhantaram o Guia Gastronômico desde que a coluna ganhou a assinatura de Fernanda Carriço, na Folha dos Lagos, há cerca de dois anos.

DO MAR À MESA - A PESCA E A CULINÁRIA TÍPICA DA REGIÃO DO CABO FRIO: ARRAIAL DO CABO, BÚZIOS, CABO FRIO E SÃO PEDRO Hábitos alimentares estão na gênese da cultura de um lugar. Logo, para se compreender uma cultura em toda sua complexidade, importante é observar o que as pessoas costumam levar à mesa. E, na Região dos Lagos, historicamente, o que chegou à mesa veio do mar. Esta obra, apresentada como dissertação de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra como a pesca artesanal impactou a alimentação, o cotidiano e a identidade dos moradores de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e São Pedro. Interessados por história, portanto, encontram neste livro um prato cheio, cujo principal tempero é a memória desta região.

LARICO DE ZEZÉ - O ILUMINADO DA BOCA DO MATO - O livro reúne 77 crônicas do misterioso personagem. Sempre aprontando poucas e boas, Larico se depara – entre becos, ruas e vielas – com cenários e pessoas que se transformaram em parte do folclore local. É literatura regionalista, com os traços do momento histórico pelo qual passa a cidade.