quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Éberson, destaque da Cabofriense na campanha do estadual, pode deixar o time

Ele negocia com o Sampaio Corrêa

06 maio 2014 - 16h04
Um dos principais jogadores da Cabofriense pode estar com as malas prontas para ir embora. Éberson ainda não acertou a renovação com o clube e recebeu proposta do Sampaio Corrêa para disputar a Série B do Brasileirão.  O contrato dele terminou antes do Campeonato Carioca. A Cabofriense convocou reunião para negociar a permanência dos atletas no Hotel Caribe, no bairro Algodoal, ainda no mês passado. O meia pretende avaliar melhor as ofertas e pediu uma semana aos dirigentes para definir se fica ou não em Cabo Frio.  
– O Sampaio Corrêa formalizou uma proposta e o time está na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta está decidindo qual será o futuro e pediu um prazo para a gente (diretoria) esperar. Ele vai avaliar a proposta e dar uma posição em uma semana. Vamos respeitar a vontade do jogador e decidir o que será bom para ele e para o clube. Sempre precisamos pensar nos dois lados na hora de fazer uma negociação – disse o diretor Ramom Oliveira, que apenas irá aguardar a decisão. 
– O contrato dele terminou antes do Carioca. Fizemos uma proposta para que ele continuasse há um mês. Então vamos ver qual será a vontade do atleta. Esperamos somente que ele decida qual proposta vai aceitar para ver qual será a nossa posição. Já fizemos o nosso papel e agora precisaremos esperar. Ele pediu um tempo para tomar a decisão e vamos respeitá-lo – completa.
Éberson se destaca desde o ano passado, quando a Cabofriense estava na Série B do Estadual. O jogador fez uma excelente temporada e foi um dos grandes responsáveis pela campanha que resultou o retorno à elite do futebol carioca. O meia marcou um gol de falta na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Boavista diante de um Correão completamente lotado. A partida era a mais importante do ano e o resultado garantiu o acesso. A Cabofriense se beneficiou de um empate entre Boavista e América e, de quebra, conquistou o título pelo critério de saldo de gols. Além disso, ele se sagrou artilheiro do time na competição com 11 gols marcados.  
Tudo indicava que o meio-campista iria repetir o sucesso. Éberson fez dois gols na estreia do Carioca contra o Macaé e saiu de campo como o melhor da partida. No entanto, o jogador teve grande queda de produção no decorrer do campeonato e não teve o mesmo desempenho da última temporada. Ele voltou a fazer boas exibições justamente nas semifinais contra o Flamengo, quando a Cabofriense deu adeus à competição. O meia fez o gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Rubro Negro. Ele girou em cima da marcação e chutou cruzado sem chance de defesa para o goleiro Felipe. Na ocasiação, Éberson foi o vice-artilheiro da equipe com quatro gols.   
Sampaio Corrêa – O clube conta com um fator que pode ser fundamental na decisão de Éberson: a disputa da Série B do Brasileirão. O time de Saquarema conquistou a vaga após eliminar o Macaé nas quartas de final da Terceira Divisão no ano passado. O acesso não acontecia desde 1972. O clube chegou à final, mas ficou apenas com o vice-campeonato devido à derrota para o Santa Cruz. 
A estreia do Sampaio Corrêa não foi nada animadora. O clube perdeu para o Paraná por 2 a 0 diante da própria torcida e mostrou desconfiança logo na estreia. Mas a recuperação não demorou muito a chegar: uma goleada por 3 a 0 sobre o Icasa veio logo na rodada seguinte. Um empate contra o Oeste fez com que o time seguisse sem vencer dentro de casa. A equipe atualmente ocupa a nona posição na tabela com quatro pontos conquistados – o mesmo número do tradicional Vasco da Gama. O ataque marcou cinco gols nos três jogos realizados.