sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
batalhão

​Durante visita a Arraial, Witzel descarta novo batalhão para PM na região

Governador está na Região dos Lagos para tratar dos estragos das últimas chuvas e de outros assuntos

23 maio 2019 - 16h34Por Redação I Foto: Reprodução de vídeo (Portal RC24h)
​Durante visita a Arraial, Witzel descarta novo batalhão para PM na região

O governador do estado Wilson Witzel (PSC) está em Arraial do Cabo nesta quinta-feira (23), onde reuniu-se por cerca de 2h30 com prefeitos e secretários da região para tratar dos reparos necessários por causa das chuvas do fim da última semana, mas também de outros assuntos como o Consórcio Intermunicipal de Saúde, Turismo e segurança pública.

Com relação a esse último tópico, Witzel disse, em coletiva de imprensa após a reunião, que está descartada a construção de um novo batalhão da Polícia Militar na região. O governador disse que os índices de criminalidade estão em queda e que a prioridade é colocar mais policiais na rua. Segundo ele, a ideia é convocar os aprovados no concurso de 2014 da PM e contratar 3 mil novos policiais até o fim do seu mandato, em dezembro de 2022.

– A questão é de recomposição de pessoal da polícia. Criar mais um ou outro batalhão não está no nosso plano estratégico. A estratégia da ampliação do atendimento da polícia não é criar mais batalhões, é sim colocar mais homens na rua. Nós estamos colocando em operação, em breve, o boletim de ocorrência pela Polícia Militar e o termo circunstanciado. Serão 20% [ a mais de policiais militares] nas ruas e não na delegacia. Essas mudanças conceituais vão permitir ter mais polícia na rua em patrulhamento e aumento de efetivo – declarou Witzel.

O governador também é aguardado na região nesta sexta-feira (24) para o Fórum de Segurança Pública promovido pela Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), no Hotel Paradiso Corporate, a partir das 9h.

(*) Confira a matéria completa sobre a visita do governador à Região dos Lagos na edição impressa desta sexta-feira.