Assine Já
sábado, 16 de outubro de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTA TERÇA

Donos de autoescolas e alunos protestam contra demora de agendamentos no Detran

Manifestação ocorre em forma de carreata

15 setembro 2020 - 11h39Por Redação
Donos de autoescolas e alunos protestam contra demora de agendamentos no Detran

Os donos e alunos das autoescolas de Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro e Armação dos Búzios protestam na manhã desta terça-feira (15) contra a demora nos agendamentos no Detran. O ato começou por volta das 10h em frente ao Assaí e seguirá até o posto de Detran no Braga. A manifestação ocorre em forma de carreata.

Com a pandemia do novo coronavírus e com a paralisação das atividades do Detran, as autoescolas ficam impossibilitadas de trabalhar porque os processos dependem dos serviços do órgão. 

Sem os agendamentos, as autoescolas não cumprem os passos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), reciclagem de motoristas, primeira habilitação,a dição ou mudança de categoria.

Segundo um dos manifestantes, “a carreta é para solicitar a abertura de novos processos e a marcação das provas teóricas”. 

Em nota, o Detran disse que os serviços de habilitação serão retomados no próximo mês.

Confira a nota na íntegra

"Os serviços de habilitação serão retomados na Região dos Lagos na próxima fase de retorno gradual do serviços que inicia já no próximo mês (outubro).

O Detran.RJ vem retomando suas atividades com planejamento e cautela para garantir a segurança de funcionários e usuários e, a cada semana, aumenta o número de postos e de vagas com total controle e responsabilidade.

Lembramos que a Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou de 12 para 18 meses o prazo dos processos de primeira habilitação. Ou seja, quem deu entrada no processo para primeira habilitação a partir de 21 de março de 2019 terá mais seis meses de prazo. 

Lembramos ainda que, de acordo com a mesma deliberação, CNH vencida depois do dia 19 de fevereiro continua válida, podendo ser apresentada em qualquer operação de fiscalização".

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.