quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA TERÇA

Donos de autoescolas e alunos protestam contra demora de agendamentos no Detran

Manifestação ocorre em forma de carreata

15 setembro 2020 - 11h39Por Redação
Donos de autoescolas e alunos protestam contra demora de agendamentos no Detran

Os donos e alunos das autoescolas de Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro e Armação dos Búzios protestam na manhã desta terça-feira (15) contra a demora nos agendamentos no Detran. O ato começou por volta das 10h em frente ao Assaí e seguirá até o posto de Detran no Braga. A manifestação ocorre em forma de carreata.

Com a pandemia do novo coronavírus e com a paralisação das atividades do Detran, as autoescolas ficam impossibilitadas de trabalhar porque os processos dependem dos serviços do órgão. 

Sem os agendamentos, as autoescolas não cumprem os passos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), reciclagem de motoristas, primeira habilitação,a dição ou mudança de categoria.

Segundo um dos manifestantes, “a carreta é para solicitar a abertura de novos processos e a marcação das provas teóricas”. 

Em nota, o Detran disse que os serviços de habilitação serão retomados no próximo mês.

Confira a nota na íntegra

"Os serviços de habilitação serão retomados na Região dos Lagos na próxima fase de retorno gradual do serviços que inicia já no próximo mês (outubro).

O Detran.RJ vem retomando suas atividades com planejamento e cautela para garantir a segurança de funcionários e usuários e, a cada semana, aumenta o número de postos e de vagas com total controle e responsabilidade.

Lembramos que a Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou de 12 para 18 meses o prazo dos processos de primeira habilitação. Ou seja, quem deu entrada no processo para primeira habilitação a partir de 21 de março de 2019 terá mais seis meses de prazo. 

Lembramos ainda que, de acordo com a mesma deliberação, CNH vencida depois do dia 19 de fevereiro continua válida, podendo ser apresentada em qualquer operação de fiscalização".