quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PARA SALVAR VIDAS

Doadores de sangue ganham teste de Covid

Campanha do Hemolagos estimula doação em Cabo Frio

06 março 2021 - 09h35Por Julian Viana
Doadores de sangue ganham teste de Covid

Doadores de sangue do Hemolagos – único banco de sangue da região – agora ganham gratuitamente um teste para a Covid-19. A campanha começou no último dia 22, com o objetivo de motivar a doação. Marcelo Paiva, diretor -executivo do Hemolagos, enfatiza que todos os tipos sanguíneos serão aceitos na hora da doação, mas os tipos O-, O+ e A+ são os mais necessitados. 

A marcação deve ser feita através do Whatsapp (22) 99774-7988.O Hemolagos fica na Rua Barão Rio Branco 88, Passagem, em Cabo Frio.

– Os estoques estavam muito baixos. Com essa medida, estamos conseguindo melhorar a situação. A ideia é de realmente motivar a doação de sangue. Antes, tínhamos uma média de três doações diárias. Agora, cerca de vinte pessoas se disponibilizam para doação de sangue – conta o diretor. 

Como doar? – Para ser um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, ter tido uma noite de sono saudável e não ter ingerido bebidas alcóolicas e gordurosas. Também é necessário pesar mais de 55kg. 

Marcelo Paiva também enfatiza sobre a importância de ser um doador. 

– Todos nós estamos sujeitos a um acidente ou até mesmo a fazer algum tratamento de doença oncológica e a precisarmos de sangue. Doar sangue é algo muito além do que preencher o estoque. Doar sangue salva vidas. É algo que pode beneficiar a nós mesmos – finaliza o diretor.

A unidade atende as cidades de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema e São Pedro da Aldeia.